FIT BH 2022: Peças internacionais marcam Festival de Teatro de Belo Horizonte
Por ÁTILA MORENO*
Enviado especial a Belo Horizonte
“Sou do Mundo, sou Minas Gerais”, o verso da canção Para Lennon e McCartney, imortalizada por Milton Nascimento, se encaixa com perfeição na 15ª edição do FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte), realizado entre 5 e 11 de novembro na capital mineira. Foram mais de 30 espetáculos, muitos dos quais internacionais, com foco especial para a América Latina, nesta edição que celebrou as raízes negras e indígenas. Surgido em 1994, o FIT BH, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e Fundação Municipal de Cultura, é um dos principais eventos cênicos do país. O Blog do Arcanjo mostra a seguir as imagens de peças internacionais que marcaram esta edição do evento.
Leia também: Abertura do FIT-BH resgata importância negra e indígena
”Tijuana” expõe a situação precária dos trabalhadores numa fábrica de tijolos, no México – Foto: Festival Escenas Do Cambio Divulgação – Blog do Arcanjo
*Átila Moreno é jornalista e apaixonado por cultura, sobretudo filmes, séries e peças de teatro. É diretor e editor-chefe do site atilaouno.com.br e cofundador do canal Mooveola. Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pelo UNI-BH, é pós-graduado em Produção e Crítica Cultural pela PUC-Minas. Colabora com o Blog do Arcanjo desde 2012.
Siga @atilaouno.
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.