Fabio Porchat arranca histórias divertidas de Kéfera, Eduardo Sterblitch e Jayme Matarazzo

Fábio Porchat, Kéfera, Jayme Matarazzo e Eduardo Sterblitch no Que História É Essa, Porchat? – Foto: Juliana Coutinho/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Fabio Porchat adora escarafunchar a vida dos outros em seu programa. O apresentador começa o Que História É Essa, Porchat? desta quarta (4) na Globo já se autodenominando um “caça-talentos de vergonha alheia”.

“Foi nessa busca que eu cheguei no nome dos meus convidados”, brinca a apresentador.

O episódio traz os causos hilários dos atores Eduardo Sterblitch, Kéfera e Jayme Matarazzo.  

Kéfera conta a história de um crush que precisou atuar como bombeiro quando, em uma festa, depois de comer muitos brigadeiros, ela quase colocou fogo no banheiro para evitar uma situação constrangedora.

“O boy bateu na porta do banheiro e o cheiro não estava dos melhores. Fiquei desesperada. (…) Já ouviram falar na história de queimar o fósforo?”. Só com essa introdução, já dá para imaginar o desfecho da história da atriz.  

Já Eduardo Sterblitch relembra o visual barbudo que estava usando antes da pandemia por conta de um trabalho.

“Ia fazer o diabo em um filme, conversei com o diretor, contei que ia deixar o cabelo crescer, a barba crescer, ficar com uma cara mais malvada, para me ajudar no personagem. Deu a pandemia, tive tempo – dois anos -, para deixar barba e cabelo crescerem. E foi um inferno, desconfortável. Era como ter um cão na cara. No primeiro ensaio, (…) o Guel (Arraes, diretor) me olha e pergunta: ‘quando você vai tirar essa barba?’. Pensei: ‘estou há dois anos cultivando essa barba e ele vem me falar isso’”, lembra, rindo.

O ator contou ainda o inconveniente que passou em um primeiro jantar com a família de uma namorada. 

Jayme Matarazzo comenta sobre a vez em que viveu um fantasma na novela Escrito nas Estrelas, e revela como o papel o assombrou na vida real em um supermercado.

“Passei pelo constrangimento das pessoas que confundem ficção com realidade. (…) Meu personagem morria no primeiro capítulo e ficava o resto da novela como um fantasma incomodado por ter ido embora. (…) Fui ao supermercado – era a primeira vez que saía de casa depois de ter estreado nesse papel – e dei de cara com uma senhorinha, que começou a andar para trás quando a cumprimentei. Ela veio em minha direção e falou: “você está morto, pode falar! Você está morto, eu odeio fantasma!”, relembra o ator, que viveu essa história em 2010, quando interpretava seu primeiro personagem na TV.  

Que História É Essa, Porchat? vai ao ar na TV Globo nas noites de quarta-feira, logo após o Cinema Especial. A quarta temporada do programa tem redação final de Paula Miller e Fabio Porchat, e direção de Gigi Soares. 

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP