Itaú Cultural faz mostra de solos de teatro; Zona de Sacrifício com Carolina Correa é destaque

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
De 5 a 22 de junho, a 3ª Mostra de Solos do Itaú Cultural transforma a Sala Itaú Cultural, na Av. Paulista, 149, em um palco para a potência individual de 12 artistas. Com espetáculos diários de quinta a domingo, a programação gratuita explora temas como identidade, território, corporeidade, violência de gênero, cotidiano e trabalho, através da dança, teatro e palhaçaria.
Um dos destaques é Zona de Sacrifício, com Carolina Correa, no dia 21, às 20h, tocando na temática dos males da mineração, que fez estreia mundial na França, estreia latino-americana no Chile e estreia brasileira no Tiradentes em Cena.
A programação também tem “TAQUESUTAQUE”, que aborda a imposição do sotaque neutro e seu impacto na identidade, e “Terror Noturno”, mergulho nos traumas e medos enfrentados por corpos negros. A luta contra a violência de gênero é o foco de “Amana” e “Manifesto de Uma Mulher de Teatro”, enquanto “Animo Festas” satiriza o trabalho do animador de festas infantis. “Um Homem Chamado José” propõe uma reflexão sobre novas masculinidades.
Para garantir seu lugar, a reserva de ingressos gratuitos deve ser feita a partir das 12h da terça-feira da semana de apresentação, pelo site oficial do Itaú Cultural.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.