BBB 22: Humilhação e agressão a Natália passou do limite; Maria mereceu expulsão

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Globo demorou a tomar a decisão, mas fez a única alternativa possível ao expulsar Maria do BBB 22, mais de 12 horas após esta agredir com um balde na cabeça a participante Natália, no Jogo da Discórdia desta terça, 14. A imagem foi vista ao vivo por todo o Brasil e repercutiu negativamente para a emissora nas redes. Maria, inclusive, confessou dentro da casa que fez a ação movida pelo ódio e admitiu seu descontrole.

O Blog do Arcanjo mostra o comunicado da Globo:

“Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada do ‘BBB 22’ por descumprir uma das regras do programa.

Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada. 

Maria não será substituída.

O paredão desta terça-feira, entre Arthur, Bárbara e Natália, está mantido

Comunicação Globo

Maria foi expulsa do BBB 22 após agredir Natália com um balde na cabeça durante jogo - Foto: Reprodução Globo - Blog do Arcanjo
Maria foi expulsa do BBB 22 após agredir Natália com um balde na cabeça durante jogo – Foto: Reprodução Globo – Blog do Arcanjo

BBB divide opiniões

Chegando próxima de completar um mês de programa, a 22ª edição do Big Brother Brasil vem dividindo opiniões em relação à dinâmica de convivência desenhada no jogo. Os participantes buscam não só a fama repentina, como também tentam se mostrar bons jogadores. Não dessa vez, pois os brothers parecem mais interessados na experiência do confinamento e depois ver o que acontece aqui fora.

Diante desse cenário, as reclamações contra o participantes por evitarem confrontos mais diretos, adotarem ações e tons conciliadores diante de conflitos e fugir de brigas vêm irritando os espectadores e, ao que parece, também a direção do programa.

Não à toa, Boninho e sua equipe buscam dinâmicas de jogo que criam conflitos dentro das relações dentro da casa, para além do já tradicional jogo da discórdia. Anjo triplo, votos de revide, revelações de votação, votação aberta, são uma das ações já tomadas pela direção do reality.

Jogo da Discórdia

Contudo, no jogo da discórdia da última segunda-feira, 14 de fevereiro, repleto de humilhações e até mesmo agressão física, o BBB 22 passou do limite em uma dinâmica onde adjetivos negativos eram dados a um participante, seguido de um balde de água suja. Muitos internautas questionaram a ação quase desesperada e de fato agressiva.

Vindo de três paredões seguidos e mais uma vez na berlinda, a participante Natália Deodato foi uma escolha óbvia e fácil em uma ação que acabou se tornando um linchamento público, com efeito manada em horário nobre na maior emissora do país.

Agressão chocou Brasil

A imagem da participante, uma mulher negra, recebendo seguidos baldes na cabeça após receber termos como arrogante, se faz de vítima e desagradável intrigou e causou indignação nas redes. Ainda mais após a evidente agressão da participante Maria, que após jogar água em Natália, bateu com o balde em sua cabeça.

Será mesmo que precisamos que o conteúdo explore o pior das pessoas para que ele nos seja interessante? É preciso que a sociedade reveja seu conceito de entretenimento. Ao decidir pela expulsão de Maria, após repercussão negativa nas redes, a Globo e a direção do BBB optaram pela alternativa mais sensata.

Colaborou Rodrigo Barros

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP