Rapidinhas do Miguel Arcanjo: Myra Ruiz, Gattu, Ibsen, Tapa, Forever Young, Galpão, bell hooks e mais!

A talentosa Myra Ruiz protagoniza o musical Legalmente Loira © João Caldas Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Myra loira

A moreníssima estrela dos musicais Myra Ruiz agora está de visual novo para protagonizar o musical Legalmente Loira no Teatro Claro Mais SP a partir de 17 de julho. A direção é do canadense John Stefaniuk, que também dirigiu Myra no sucesso Evita Open Air, onde também utilizou cabelos dourados. Camaleoa.

Sucesso

A Mulher Sem Pecado, do Grupo Gattu, tornou-se um sucesso de público indiscutível, renovando a obra de Nelson Rodrigues sob direção de Eloisa Vitz. Tanto que a temporada prorrogou até 14 de julho, com entrada gratuita no Teatro do Sol em Santana. Coisa boa.

FIT Rio Preto

O 55º FIT Rio Preto – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, um dos mais tradicionais do Brasil, será de 18 a 27 de julho, na cidade do interior paulista. Diego Valadares, Monique Cardoso e Naruna Costa assinam a curadoria de espetáculos. Já a curadoria de ações performativas é de Rafael Bacelar. Quem ficou curioso já pode conferir a programação.

Ibsen no Masp

O Auditório do Masp recebe a peça Hedda Gabler, de Ibsen, com tradução e direção de Clara Carvalho e idealização de Rosalie Rahal Haddad. A realização é do Círculo de Atores e SM Arte Cultura. A temporada vai até 25 de agosto, com sessões sextas e sábados, às 20h e domingos, às 18h. Estão em cena  Karen Coelho, Guilherme Gorski, Carlos de Niggro, Chris Couto, Nábia Villela, Mariana Leme Sergio Mastropasqua. No enredo, ao chegar da lua de mel, uma mulher descobre que o casamento no qual se meteu é um convite à mediocridade. Tadinha.

Tapa no Ruth

Grupo Tapa está de volta ao histórico Teatro Ruth Escobar com a peça Freud E O Visitante. Reestreia dia 05 de julho, sexta-feira, às 20hO texto do franco-belga Éric-Emmanuel Schmitt tem direção de Eduardo Tolentino de Araujo, e o elenco conta com Adriano BedinAnna Cecília JunqueiraBrian Penido Ross e Bruno Barchesi. Tudo acontece em Viena, às prévias da Segunda Guerra Mundial, com a perseguição dos judeus pelos nazistas e a negociação diplomática para o exílio de Sigmund Freud, que recebe uma visita. Uma aula de história.

Tão jovens

Com um grupo de velhinhos roqueiros em um divertido asilo, o musical Forever Young volta em cartaz no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, a partir de 6 de setembro. Quem assina a direção é Jarbas Homem de Mello, com tradução e adaptação de Henrique Benjamin, direção musical de Miguel Briamonte (piano ao vivo) e elenco composto pelos atores Fafy Siqueira, Carmo Dalla Vecchia, Paula Capovila, Ton Prado, Keila Bueno e Fabio Yoshihara. Programe-se pra ver!

Festança

O amado Grupo Galpão está de volta a São Paulo. Dessa vez com a peça De Tempos Somos – Um Sarau do Grupo Galpão, que reúne 25 músicas do repertório da célebre companhia mineira. Dias 10 e 11 no Teatro J. Safra, que comemora 10 anos neste mês de julho. Parabéns.

Nas alturas

A Cia Veda apresenta Correnteza no Sesc Pompeia dias 18 e 19 de julho em quatro sessões gratuitas. O projeto híbrido de dança vertical une videomapping, arquitetura urbana e poesia. A direção é de Kiko Rieser, com coreografia de Lauanda Varone e Paula Spinelli. Estarão nas alturas os artistas verticais Gabriela Bagno, Julia Foti, Lauanda Varone, Paola Higa, Paula Spinelli e Rodolfo Ruscheinsky. Vai ser lindo.

Aos pés do altar

Livremente inspirada no texto Vivendo de Amor, de bell hooks e com a história de duas namoradas que discutem se estão preparadas para o casamento, a peça “Amor e Outras Revoluções volta a São Paulo para uma circulação gratuita no mês de julho. A coluna conta onde ver: 03/07, 21h – Teatro Paulo Eiró; 05/07, 20h – Itaú Cultural; 06/07, 20h – Teatro Flávio Império; 10/07, 19h – Centro Cultural Olido; 14/07, 19h – Centro Cultural da Diversidade; 24/07, 21h – Teatro Alfredo Mesquita. Anotou tudo?

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *