Negra e feminista, Aline Torres é nova secretária de Cultura de São Paulo

Aline Torres: militante negra e feminista do MDB é nova secretária de Cultura de São Paulo no lugar de Alê Youssef – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Horas depois do pedido de demissão de Alê Youssef da Secretaria de Cultura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou Aline Torres como a nova secretária de Cultura da maior metrópole e principal capital cultural do Brasil.

Relações públicas pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais na ECA-USP, ela atuava até hoje como adjunta da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura.

Aline já foi candidata a deputada federal pelo PSDB em 2018. No ano passado, concorreu à Câmara dos Vereadores pelo a vereadora pelo MDB, partido do atual prefeito paulistano.

Pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP, Aline é conhecida por militar na área cultural e participar dos movimentos negro e feminista.

Aline já revelou que seu avô foi escravizado no Recôncavo Baiano por um prato de comida. E mudou-se com a mãe para São Paulo, onde sua família se estabeleceu em Pirituba, bairro da periferia paulistana na zona noroeste da cidade.

A nova secretária fez cursinho gratuito de projeto social para entrar no curso de relações públicas. Atualmente, é embaixadora do Brasil no Conselho Pan-Africano (Pan-American Council).

Aline Torres (Foto: Reprodução / Instagram)

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 01/10/2021

    […] simples presença de Aline, 35, uma mulher negra, jovem, de Pirituba, na periferia paulistana, neta de um homem negro escravizado, em um lugar de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas