Negra e feminista, Aline Torres é nova secretária de Cultura de São Paulo

Aline Torres: militante negra e feminista do MDB é nova secretária de Cultura de São Paulo no lugar de Alê Youssef – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Horas depois do pedido de demissão de Alê Youssef da Secretaria de Cultura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou Aline Torres como a nova secretária de Cultura da maior metrópole e principal capital cultural do Brasil.

Relações públicas pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais na ECA-USP, ela atuava até hoje como adjunta da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura.

Aline já foi candidata a deputada federal pelo PSDB em 2018. No ano passado, concorreu à Câmara dos Vereadores pelo a vereadora pelo MDB, partido do atual prefeito paulistano.

Pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP, Aline é conhecida por militar na área cultural e participar dos movimentos negro e feminista.

Aline já revelou que seu avô foi escravizado no Recôncavo Baiano por um prato de comida. E mudou-se com a mãe para São Paulo, onde sua família se estabeleceu em Pirituba, bairro da periferia paulistana na zona noroeste da cidade.

A nova secretária fez cursinho gratuito de projeto social para entrar no curso de relações públicas. Atualmente, é embaixadora do Brasil no Conselho Pan-Africano (Pan-American Council).

Aline Torres (Foto: Reprodução / Instagram)

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 01/10/2021

    […] simples presença de Aline, 35, uma mulher negra, jovem, de Pirituba, na periferia paulistana, neta de um homem negro escravizado, em um lugar de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *