Um Animal Amarelo chega aos cinemas após prêmios em festivais

Um Animal Amarelo estreia nos cinemas e nas plataformas de streaming depois de uma jornada de sucesso em importantes festivais - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Um Animal Amarelo estreia nos cinemas e nas plataformas de streaming depois de uma jornada de sucesso em importantes festivais – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de uma jornada de sucesso em importantes festivais nacionais e internacionais como o Festival de Roterdã, Indielisboa e Festival de Gramado em 2020 onde recebeu 5 Kikitos – Melhor Atriz para Isabel Zuaá, Melhor Ator para Higor Campagnaro, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro e Melhor Filme – o longa Um Animal Amarelo chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de agosto e nas plataformas de streaming no dia seguinte, 27 de agosto.

A trajetória de um cineasta falido em busca do futuro e de seus fantasmas do passado

Escrito e dirigido pelo cineasta carioca Felipe Bragança o filme conta a história de Fernando, um jovem cineasta falido que cresceu assombrado pelas lembranças de seu violento avô, um português extremamente obcecado por glória e riqueza. Incomodado com a situação política e cultural do seu país, o jovem corre atrás de uma jornada cheia de desventuras e espera por milagres, enquanto persegue os fantasmas do seu próprio passado. Um Animal Amarelo é o quarta longa-metragem do diretor Felipe, e o segundo em direção solo, além de já ter escrito roteiros para outros cineastas como Karim Ainouz, Helvécio Maris e Marina Meliande, com a qual possui a produtora Duas Mariolas Filmes no Rio de Janeiro.

Bebendo e revisitando fontes como o Modernismo brasileiro dos anos 20 e do tropicalismo dos anos 70, o filme propõe uma viagem delirante e fantástica pelo espaço e pelo tempo, além de nos colocar para refletir sobre as novas e complexas identidades brasileiras para o começo deste século 21.

Um Animal Amarelo foi produzido pela carioca Marina Meliande e de Luís Urbano trazendo no elenco o jovem Higor Campagnaro como o protagonista e acompanhado de nomes como Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina, dos talentos luso-africanos composto por Isabel Zuaá, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim, além dos portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz. A distribuição é da Olhar Distribuição.

O Blog do Arcanjo trás o trailer desse filme imperdível para você, além do perfil oficial de Um Animal Amarelo no Instagram para você saber mais curiosidades da produção logo abaixo:

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *