Carlos Bauzys celebra 15 anos de teatro musical com concerto e mestrado em Nova York

Carlos Bauzys: concerto para celebrar 15 anos de teatro musical e mestrado na Universidade de Nova York – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quando o assunto é teatro musical no brasil, seu nome é uma das principais referências. Diretor musical com ampla experiência, Carlos Bauzys comemora seus 15 anos de carreira nos palcos nacionais em um concerto especial no qual rege orquestra com 16 músicos e conta com participações de estrelas do teatro musical brasileiro. Além disso, é o primeiro brasileiro na história a ganhar bolsa integral para o mestrado em composição para teatro musical na disputada Universidade de Nova York.

As transmissões de Carlos Bauzys – 15 Anos de Teatro Musical serão nos dias 30 e 31 de agosto, sempre às 20h, na plataforma #CulturaEmCasa e também no canal do YouTube do Prêmio Bibi Ferreira. A produção é da Marcenaria de Cultura, de Marllos Silva, que assina a direção geral do espetáculo.

Foram especialmente convidados para o concerto os atores-cantores Danilo de Moura, Ester Elias, Fred Silveira, Graça Cunha, Ingrid Gaigher, Lia Canineu, Maurício Xavier e Thiago Machado. O repertório é de canções que integraram 12 espetáculos que foram compostos ou estiveram sob a batuta de sua direção musical desde Sweet Charity, com Claudia Raia dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho em 2006.

Ainda estão presente nas montagens pérolas pinçadas em outros espetáculos que marcaram a história dos musicais nacionais e contaram com o talento de Bauzys, como Alô Dolly, com Miguel Falabella e Marilia Pêra; O Homem de la Mancha, com Cleto Baccic e Sara Sarres; Sunset Boulevard, com Marisa Orth; Cantando na Chuva, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello; e Donna Summer, com Karin Hils e Jeniffer Nascimento e Amanda Souza, que integra a retomada dos grandes musicais no Brasil.

O concerto foi gravado no Teatro Sergio Cardoso e tem a idealização e direção musical de Carlos Bauzys,
direção geral de Marllos Silva, desenho de som de Tocko Michelazzo, desenho de luz de Tulio Pezzoni e
produção da Marcenaria de Cultura, com recurso do ProAc Expresso Lab – Lei Aldir Blanc com apoio do Teatro Sérgio Cardoso e Amigos da Arte.

Carlos Bauzys - 15 Anos de Teatro Musical - Foto: Caio Gallucci/Divulgação - Blog do Arcanjo
Carlos Bauzys – 15 Anos de Teatro Musical – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo

Mestrado em Nova York

Sempre em busca de aperfeiçoar seu talento, Carlos Bauzys, que é bacharel em composição e regência pelo Instituto de Artes da Unesp, agora vai se dedicar ao mestrado em composição para teatro musical na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Diante de sua irretocável carreira, ele foi o primeiro brasileiro na história a receber bolsa total para o curso.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *