Criadores da premiada série Três Quartos revelam bastidores | Podcast do Arcanjo

Caroline Varani (Dani), Rodrigo Barros (Alex) e João Mesquita (Bacon), protagonistas da série Três Quartos – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Miguel Arcanjo recebeu no Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts os idealizadores da série brasileira Três Quartos. Ele conversou com Airo Munhoz, diretor da série e cineasta, Caroline Varani, atriz da série e radialista, e o ator, produtor cultural e jornalista, Rodrigo Barros, que também é ator na trama que está disponível para ser vista na plataforma de streaming Innsaei.TV.

Ouça os criadores da série Três Quartos no Podcast do Arcanjo!

Veja o trailer da série Três Quartos

Três Quartos é série pop

Os personagens Alex (Rodrigo Barros), Dani (Caroline Varani) e Bacon (João Mesquita) dividem um apartamento com Três Quartos no melhor estilo Friends. A produção aborda temas delicados como machismo, lgbtfobia, amizade e carreira, de forma leve, divertida e recheada de amor. Com claro objetivo de furar bolhas e criar pontes de discussão e acolhimento.

Miguel Arcanjo afirma que a série é uma Friends brasileira, mas avança muito mais nos temas abordados durante a temporada. “Todos os jovens devem assistir Três Quarto. Eu assisti a série e lembrei de mim. É uma série muito bem feita, com um belo figurino, fotografia, jovem e pra cima. A série é pop”.

Assista agora à série Três Quartos!

Amigos dividem apê em SP

Airo Munhoz avalia que a série é sobre caminhar para a frente, sobre amadurecimento e não tem como amadurecer sem falar de nós mesmos. Revelando, que a história inspirada em Friends, não é autobibliográfica, mas tem muito da vivência dos três amigos em sua história.

No processo de descoberta, os personagens passam por muitos dramas transformadores. Caroline Varani pontua que, “Dani mostrou que o amor é muita mais do que a gente imagina, tem muitas possibilidades, é muito mais do que as caixas que determinaram durante o tempo”.

O arco final da história conta com conflitos violentos protagonizados pelo personagem Alex e Bacon. A ator Rodrigo Barros declara que a experiência foi transformadora. “Fazer Alex foi um presente, mesmo diante das diferenças, a força do amor e da amizade foram fundamentais para um recomeço, ainda que doloroso, da personagem. Isso eu levo comigo pra vida. O amor concilia e constrói pontes poderosas”.

Três Quartos ganhou prêmio em Roma

A série recebeu 10 indicações no Rio WebFest, o principal festival de conteúdo independente para internet no Brasil, vencendo o Prêmio Golden Ticket para representar a América Latina em Roma, onde recebeu o prêmio de Melhor Comédia Latina no Festival Digital Media Fest.

Para a equipe, as premiações é um sinal positivo para mostrar que esse é o caminho certo, pois a série foi feita com muito amor e mostra que a história é feita com muita alma. Com uma ótima repercussão em sua primeira temporada, eles não descartam que logo mais uma segunda temporada pinte por aí. Aguardamos ansiosos!

Ouça os criadores da série Três Quartos no Podcast do Arcanjo!

Assista agora à série Três Quartos!

Ouça os criadores da série Três Quartos no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *