O Retrato do Bob: Bruna Guerin, 2024

A atriz Bruna Guerin em retrato de Bob Sousa para O Retrato do Bob © Bob Sousa Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das mais talentosas e respeitadas atrizes de nosso teatro musical, Bruna Guerin atualmente brilha em Um Porre de Shakespeare, dirigido por Zé Henrique de Paula, no Núcleo Experimental, onde posou para Bob Sousa, fotógrafo e crítico de Teatro da APCA para sua prestigiada coluna O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo. Disputada por grandes diretores, a duplamente vencedora do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz (por Once e Urinal, O Musical) estreou aos 17 anos como Julieta em Romeu e Julieta – O Musical Brasileiro, com músicas de Chico Buarque.  Desde então, é sucesso por onde passa. Protagonizou superproduções como Cantando na Chuva, ao lado de Claudia Raia, Rocky Horror Show, ao lado de Marcelo Médici, e Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, ao lado de Gabriel Leone e André Frateschi, e também esteve em produções que marcaram época e lançaram grandes talentos, como Garota Glamour, de Wolf Maya. Integrou o elenco de Lazarus, dirigido por Felipe Hirsch com músicas de David Bowie. Na retomada pós-pandemia, participou de projetos relevantes como Cabaret dos Bichos, O Pequeno Príncipe, Terremotos, Kiss me, Kate – O Beijo da Megera, Once e O Dilema do Médico. Na TV, esteve nas novelas Duas Caras e Salve-se Quem Puder, na Globo, além das séries A Vida Secreta dos Casais (HBO), DesEncontros (Sony), Homens (Amazon), Coisa Mais Linda (Netflix) e O Negociador (Amazon). Já nos cinemas, dublou Mary Poppins no filme O Retorno de Mary Poppins, da Disney. Um talento e tanto.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp, onde é doutorando, crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da exposição Retratos Bob Sousa. Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com produção de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *