Kleber Montanheiro é destaque no Festival de Curitiba ao dirigir 2 musicais: Tatuagem e Carmen

Kleber Montanheiro dirige dois espetáculos no 32º Festival de Curitiba: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável © Annelize Tozetto Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

O diretor Kleber Montanheiro se destaca no 32º Festival de Curitiba ao dirigir dois musicais: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável, que estão entre as 300 atrações do evento, de 25 de março a 7 de abril, com expectativa de público de 200 mil pessoas. O primeiro foi Tatuagem, que causou furor no Teatro Guairinha, com a premiada adaptação do icônico filme de Hilton Lacerda de 2013. O público ovacionou o grande elenco, com André Torquato, Zé Gui Bueno, Mateus Vicente, Pedro Arrais, Lua Negrão e Larissa Noel, entre outros. Agora é a vez de Carmen, A Grande Pequena Notável, que tem sessões no Teatro Positivo, nos dias 3 e 4 de abril. A estrela Amanda Acosta vive a lendária Carmen Miranda (1909-1955), importante atriz e cantora que fez sucesso em Hollywood, onde popularizou o Brasil. Montanheiro conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo sobre este momento tão especial. “Dirigir dois espetáculos no Festival de Curitiba, que tem uma curadoria, é muito importante para um diretor, ainda mais pensando que são obras com pontos de partida e públicos diferentes”, pontuou. “Tatuagem é um espetáculo musical que foi construído a partir de um filme, já Carmen, A Grande Pequena Notável é um musical biográfico, falando de uma artista muito importante para o Brasil”, explicou. “São espetáculos nos quais além de direção também fiz cenografia e figurino. Mostrar esses trabalhos diferentes em teatro musical é muito desafiador, porque o público vê dois lados de criação”, finalizou.

O que relaciona Tatuagem e Carmen, meus dois musicais no Festival de Curitiba, é contar uma história cantando, ter a música como dramaturgia e narrativa dessas histórias.

Kleber Montanheiro
diretor

Com reportagem de TIAGO LIRA
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
.

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Kleber Montanheiro em dose dupla no Festival de Curitiba: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *