Kleber Montanheiro é destaque no Festival de Curitiba ao dirigir 2 musicais: Tatuagem e Carmen

Kleber Montanheiro dirige dois espetáculos no 32º Festival de Curitiba: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável © Annelize Tozetto Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

O diretor Kleber Montanheiro se destaca no 32º Festival de Curitiba ao dirigir dois musicais: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável, que estão entre as 300 atrações do evento, de 25 de março a 7 de abril, com expectativa de público de 200 mil pessoas. O primeiro foi Tatuagem, que causou furor no Teatro Guairinha, com a premiada adaptação do icônico filme de Hilton Lacerda de 2013. O público ovacionou o grande elenco, com André Torquato, Zé Gui Bueno, Mateus Vicente, Pedro Arrais, Lua Negrão e Larissa Noel, entre outros. Agora é a vez de Carmen, A Grande Pequena Notável, que tem sessões no Teatro Positivo, nos dias 3 e 4 de abril. A estrela Amanda Acosta vive a lendária Carmen Miranda (1909-1955), importante atriz e cantora que fez sucesso em Hollywood, onde popularizou o Brasil. Montanheiro conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo sobre este momento tão especial. “Dirigir dois espetáculos no Festival de Curitiba, que tem uma curadoria, é muito importante para um diretor, ainda mais pensando que são obras com pontos de partida e públicos diferentes”, pontuou. “Tatuagem é um espetáculo musical que foi construído a partir de um filme, já Carmen, A Grande Pequena Notável é um musical biográfico, falando de uma artista muito importante para o Brasil”, explicou. “São espetáculos nos quais além de direção também fiz cenografia e figurino. Mostrar esses trabalhos diferentes em teatro musical é muito desafiador, porque o público vê dois lados de criação”, finalizou.

O que relaciona Tatuagem e Carmen, meus dois musicais no Festival de Curitiba, é contar uma história cantando, ter a música como dramaturgia e narrativa dessas histórias.

Kleber Montanheiro
diretor

Com reportagem de TIAGO LIRA
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
.

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Kleber Montanheiro em dose dupla no Festival de Curitiba: Tatuagem e Carmen, A Grande Pequena Notável

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *