★★★★★ Crítica: Cada Um Com Seus Pobrema renova versatilidade de Marcelo Medici em clássico do humor

Marcelo Medici posa para o Blog do Arcanjo na celebração de 20 anos de sucesso do solo Cada Um Com Seus Pobrema, no Teatro Opus Frei Caneca: espetáculo fundamental no humor brasileiro no século 21 © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★
CADA UM COM SEUS POBREMA
Avaliação: Ótimo

Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Muito do que nos provoca o riso no palco pode ter nascido de lugares sombrios. E é esse inescrutável dom, de tranformar perrengues em motivo de graça, o grande trunfo de humoristas de talento. Este é o caso de Marcelo Medici em seu solo de sucesso há 20 anos Cada Um Com Seus Pobrema, um clássico do nosso humor neste século 21. Ator versátil, ele é nome fundamental da comédia brasileira. Para nossa alegria, o artista está de volta aos palcos de sua adorada terra natal, São Paulo, para celebrar as duas décadas de êxito de seu solo blockbuster. É bom correr, porque a temporada é curtíssima, com sessões às terças, 21h, no Teatro Opus Frei Caneca (compre seu ingresso). A peça também faz turnê pelo Brasil (em @cadaumcomseuspobrema é possível acompanhar locais e datas). Dirigido por Ricardo Rathsam, que também assina a dramaturgia ao lado do intérprete, e produzido por Rodrigo Velloni, o solo tem Medici navegando com facilidade por cerca de uma dezena de personagens icônicas de sua carreira. Na lista, estão o voluntarioso e quase extinto Mico Leão Dourado e a cínica apresentadora infantil Tia Penha, aquela que detesta os baixinhos. Os personagens vão surgindo de forma orgânica a partir de um ator em crise com sua carreira — não é nada fácil ser ator de teatro no Brasil, nos lembra o intérprete a cada instante. Tudo surge no camarim, após o artista interpretar Hamlet, de William Shakespeare, na língua do P. O público se diverte à beça também com a vidente Mãe Jatira, com suas visões do outro mundo e interações com a plateia, e também com o corintiano Sanderson, o típico motoboy paulistano, mano. Ainda há espaço para Smurfete, que ficou desempregada com a baixa dos desenhos animados na TV, e Cleuza, a falante faxineira do teatro que recepciona o público de forma calorosa, numa prévia do excelente espetáculo que está por vir. Quem assistiu no passado precisa voltar, vale a nostalgia e as novas risadas, já que o texto foi atualizado. Já quem só ouviu falar de Cada Um Com Seus Pobrema deve rumar para o teatro e rir até a barriga doer. E, de quebra, presenciar um dos grandes atores de sua geração, o generoso Marcelo Medici, que transforma seus medos mais profundos na nossa alegria.

★★★
CADA UM COM SEUS POBREMA
Avaliação: Ótimo

Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Marcelo Medici abre camarim de Cada Um Com Seus Pobrema para o Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Cada Um Com Seus Pobrema no Teatro Opus Frei Caneca

Cada Um Com Seus Pobrema: Blog do Arcanjo mostra imagens da comédia de sucesso de Marcelo Medici

Compre seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *