Geografias tem encontro entre dois desconhecidos em um ponto de ônibus

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Geografias está de volta para uma nova temporada no Teatro CPA, em São Paulo, até 22 de junho. Estrelada por Elina de Souza e Ronaldo Saad, a peça, com texto do premiado dramaturgo argentino Leandro Airaldo e direção de Celso Faria, oferece uma reflexão tocante sobre a importância da escuta e da conexão humana em tempos desafiadores.
A trama narra o encontro improvável entre Márcia (Elina de Souza), uma mulher de 50 anos abalada por uma separação, e Frederico (Ronaldo Saad), um jovem no espectro autista lidando com a perda da mãe. Um simples gesto de bondade em um ponto de ônibus no Bom Retiro desencadeia uma jornada de descoberta e apoio mútuo, transformando medos em laços profundos.
Com uma estética minimalista que foca na essência da interação humana, a peça explora paralelos com a relação de empatia entre Elliot e E.T. no clássico filme de Steven Spielberg, que é um interesse particular de Frederico. A trilha sonora original de Fabi Travagin e os figurinos de época de Mirella e Silva enriquecem a ambientação de 1992, transportando o público para essa sensível narrativa. “Geografias” é um convite imperdível para experienciar a beleza dos encontros.
Geografias
De 17 de maio e 22 de junho de 2025 – Sábados, 20h e domingos, 18h.
Teatro CPA – Rua Santa Cruz, 219 – Vila Mariana .
Ingresso: R$ 70 (inteira), R$ 35 (meia entrada)
Antecipados sem taxa: cpa.art.br/teatro Indicação livre.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.