Nem Toda História de Amor Acaba em Morte, de Bruno Costa, tem primeira protagonista surda do cinema, Gabriela Grigolom

Com estreia no Cine PE, Nem Toda História de Amor Acaba em Morte tem primeira protagonista surda do cinema brasileiro, a atriz Gabriela Grigolom © Beija Flor Filmes Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O diretor curitibano Bruno Costa, conhecido por “Mirador” e “Cidade de Deus – A Luta Não Para”, da HBO Max, lança seu novo longa-metragem, “Nem Toda História de Amor Acaba em Morte”. Com estreia mundial no Cine PE – Festival do Audiovisual, a comédia romântica se destaca por ser a primeira produção nacional protagonizada por uma atriz surda, Gabriela Grigolom.

Lola, a presonagem de Gabriela Grigolom enfrenta diversas batalhas diárias, desde sua condição como surda, o racismo e o preconceito por ser lésbica.

O filme narra a história de Sol (Chiris Gomes), uma professora que, infeliz com seu casamento, decide se separar do marido, Miguel (Octávio Camargo). A trama ganha um novo rumo quando Sol, que tinha um irmão surdo, conhece Lola (Gabriela Grigolom), uma jovem negra, surda e mãe de uma de suas alunas. A conexão entre elas transcende a comunicação, dando origem a um relacionamento lésbico que desafia preconceitos e estereótipos.

O filme nasceu da vontade de retratar personagens que vivem à margem das convenções sociais, levando em consideração o papel do cinema como força transformadora e de inclusão.”

Bruno Costa

“Nem Toda História de Amor Acaba em Morte” é uma produção da Beija Flor Filmes e chega aos cinemas em 2026, com distribuição da Elo Studios.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *