O Bem Amado Musicado volta a São Paulo no Teatro Faap após prêmios e consagração no Festival de Curitiba

Cassio Scapin protagoniza O Bem Amado Musicado no Teatro Faap © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O espetáculo de sucesso O Bem Amado Musicado reestreia neste sábado, 3 de junho no Teatro Faap, em São Paulo, e ficará em cartaz até dia 30 de julho. A obra escrita por Dias Gomes em 1962 já é conhecida pelo público, principalmente pela telenovela feita pela TV Globo em 1973. A magnífica obra celebra o centenário do autor e ganhou uma versão musicada dirigida por Ricardo Grasson com produção de Rodrigo Velloni. O Blog do Arcanjo lembra que este espetáculo estreou em 2022 ganhou o Prêmio Arcanjo de Cultura (destaque em teatro) e também o Prêmio DID (destaque em direção), além de ser consagrado no palco do Teatro Guaíra durante o último Festival de Curitiba, em abril deste ano.

Leia crítica de Miguel Arcanjo Prado para o espetáculo

A montagem retrata a típica vida da política brasileira, explanando o assunto com muito humor, sem perder a crítica séria ao sistema. Com letras e músicas de Zeca Baleiro e Newton Moreno, a peça é protagonizada pelo ator Cassio Scapin como o político Odorico Paraguaçu ao lado do elenco formado por Eduardo Semerjian, Paulo de Pontes, Luciana Ramanzini, Kátia Daher, Lola Fanucchi, Ando Camargo, Magno Argolo, Heitor Garcia, Dan Maia, Roquildes Júnior, Bruno Menegatti e Daniel Warschauer.

Colaborou João Schelbauer

O Bem Amado Musicado 

Temporada: 3 de junho a 30 de julho, às sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h 

Teatro Faap – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo 

Ingressos: R$80 (inteira), R$40 (meia-entrada) Compre seu ingresso!

Duração: 110 minutos 

Classificação etária: 12 anos 

Gênero: Comédia musicada 

Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Leia a crítica de João Schelbauer para O Bem Amado Musicado

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *