Cortejo da Arte colore Mostra de Cinema de Tiradentes com força da cultura popular

Artistas e profissionais do audiovisual celebraram a 26ª edição do evento com muita música e festa nas ruas históricas de Tiradentes
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma festa que só. Assim foi a tarde do último sábado, 21 de janeiro, em Tiradentes, cidade histórica mineira que acaba de completar 305 anos. Tudo por conta do Cortejo da Arte, que arrastou uma pequena multidão pelo tricentenário calçamento de pedras da Rua Direita em direção ao Largo das Forras. Tudo para celebrar a 26ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, com 135 filmes exibidos de graça na cidade, na realização da Universo Produção, de 20 a 28 de janeiro. A Bateria Treme Terra deu tom do batuque. Ainda participaram o Dia de Reis Grupo Art Move, o Cortejo Bonecos, o Palhaço Alegria, o Samba Queixinho de Belo Horizonte e os bonecos carismáticos da Turma do Pipoca, com direito à presença mais que especial do cantor Mauricio Tizumba no meio da multidão. Artistas e profissionais do audiovisual se misturaram à população e aos talentos locais, colorindo as ruas tiradentinas em um típico festejo popular como só Minas sabe fazer.







Colaborou David Godoi.
*O Blog do Arcanjo viajou a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes.
Veja a cobertura da Mostra de Cinema de Tiradentes no Blog do Arcanjo!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.