A Serpente, última peça de Nelson Rodrigues, ganha encenação no Teatro West Plaza

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O convívio em família em meio a desejos e traições. Duas irmãs vivem no mesmo apartamento com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede na peça A Serpente, de Nelson Rodrigues, maior dramaturgo do Brasil.

Uma delas, Lígia, pensa em terminar o casamento e cometer suicídio, porque permanece virgem. Para evitar esse desfecho, sua irmã Guida lhe oferece o marido por uma noite.  

Esta é a trama central de A Serpente, última peça escrita por Nelson Rodrigues, que ganha nova encenação em São Paulo sob olhar da psicanálise. 

Desta vez, a direção de atores é assinada pela psicanalista lacaniana Carla Almeida, autora do livro “O pecado contemporâneo na obra de Nelson Rodrigues”.  

Especialista nas criações do jornalista, escritor e dramaturgo recifense, ela agrega ao espetáculo conhecimentos da psicanálise à preparação emocional dos atores. 

A direção é assinada por Pedro Bonzanini, enquanto que Carla Almeida responde pela direção de atores. Estão no elenco Aline Ribeiro, Bete Kakau, Bianca Fernandes, Giordano Pienegonda e Pedro Malecka. 

A Serpente, de Nelson Rodrigues 

Local: Teatro West Plaza
Endereço: Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo – SP  
Datas: 07, 14, 21 e 28 de outubro 
Horário: 21h 
Valor: Inteira R$80,00 / Meia R$40,00
Ingressos: www.igressosparatodos.com.br 

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP