Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após um hiato de quatro anos, o musical A Pequena Sereia está de volta, para a alegria dos milhares de fãs de uma das histórias mais lúdicas da Disney. A superprodução da Broadway ficará em cartaz até 16 de outubro no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, zona sul da capital paulista.
A protagonista da montagem, Fabi Bang, vive pela segunda vez a sereia mais charmosa de todo oceano: a doce e determinada Ariel. Apesar de morar no fundo do mar, ela deseja fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do “pedaço”, Ariel embarca na aventura de sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, ela precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.
Completam o elenco mais 32 atores, consagrados nomes do teatro musical, como Robson Nunes (Sebastião), Gabriel Vicente (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado), Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabidão), Arízio Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo).
A lista conta ainda com Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede, Luana Bichiqui, Nay Fernandes, Daniel Caldini, Camillo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias, Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.
Números imponentes
Os números da superprodução são impressionantes: 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os 250 figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas. Em 2018, o fenômeno musical teve ingressos esgotados chegando a um público de 120 mil espectadores em apenas quatro meses.
A montagem brasileira traz, além de Lynne Kurdziel Formato (diretora artística e coreógrafa), Jorge de Godoy (diretor musical), Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (versão brasileira) e Stephanie Mayorkis (produção geral).
Colaborou Michele Marreira
A Pequena Sereia
Onde: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo, SP.
Quando: 17 de julho a 16 de outubro de 2022. Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 20h. Domingos, às 15h e 19h.
Quanto: De R$37,50 a R$300,00 – Retire seu ingresso!
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.