Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander

A Pequena Sereia está em cartaz no Teatro Santander em São Paulo - Foto: João Caldas – Blog do Arcanjo
A Pequena Sereia está em cartaz no Teatro Santander em São Paulo – Foto: João Caldas – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após um hiato de quatro anos, o musical A Pequena Sereia está de volta, para a alegria dos milhares de fãs de uma das histórias mais lúdicas da Disney. A superprodução da Broadway ficará em cartaz até 16 de outubro no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, zona sul da capital paulista.

A protagonista da montagem, Fabi Bang, vive pela segunda vez a sereia mais charmosa de todo oceano: a doce e determinada Ariel. Apesar de morar no fundo do mar, ela deseja fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do “pedaço”, Ariel embarca na aventura de sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, ela precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.

Andrezza Massei e Fabi Bang em cena do musical A Pequena Sereia – Foto: João Caldas – Blog do Arcanjo
Andrezza Massei e Fabi Bang em cena do musical A Pequena Sereia – Foto: João Caldas – Blog do Arcanjo

Completam o elenco mais 32 atores, consagrados nomes do teatro musical, como Robson Nunes (Sebastião), Gabriel Vicente (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado), Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabidão), Arízio Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo).

A lista conta ainda com Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede, Luana Bichiqui, Nay Fernandes, Daniel Caldini, Camillo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias, Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.

Gabriel Vicente vive o Príncipe Eric em A Pequena Sereia – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Números imponentes

Os números da superprodução são impressionantes: 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os 250 figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas. Em 2018, o fenômeno musical teve ingressos esgotados chegando a um público de 120 mil espectadores em apenas quatro meses.

A montagem brasileira traz, além de Lynne Kurdziel Formato (diretora artística e coreógrafa), Jorge de Godoy (diretor musical), Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (versão brasileira) e Stephanie Mayorkis (produção geral).

Colaborou Michele Marreira

A Pequena Sereia

Onde: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo, SP.
Quando: 17 de julho a 16 de outubro de 2022. Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 20h. Domingos, às 15h e 19h.
Quanto: De R$37,50 a R$300,00 – Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos