O Retrato do Bob | Guilherme Morais, 2022

O artista Guilherme Morais – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O coreógrafo, bailarino e pedagogo das artes Guilherme Morais é artista brasileiro radicado em Berlim, na Alemanha. No momento, está envolvido com seu novo solo, Grotesco, que pretende apresentar na Europa e no Brasil. Com formação em dança contemporânea em Buenos Aires, na Argentina, o mineiro de Ipatinga integra a plataforma artística cultural This is noT. É criador também da primeira e periódica batalha de Vogue do Brasil e Latino America com o projeto “Dengue – Duelo de Vogue”, sendo pioneiro e colocando Belo Horizonte como capital do Vogue junto ao BH Vogue Fever. Em 2021, foi um dos coreógrafos convidados para participar da abertura do Castelo de Berlin – “Humboldt Forum”, criando um trabalho com um grupo de 30 crianças. Também estreou na capital alemã trabalho com a Cia de Dança Grupo Oito no museu Gropius Bau. No Brasil, apresentou o trabalho com 10 horas de duração “Antes de tudo justa posto que está por vir” em Belo Horizonte, no Teatro Marilia dentro do projeto Terça da Dança. Com apoio do Goethe Institute, realizou a residência “Dança Macabra” em Fortaleza, no Theatro José de Alencar, em parceria com a Universidade Federal do Ceará. E fez a mesma residência em Belo Horizonte, dentro do projeto “PIIM2 – Programa Intensivo de investigação e Montagem”, em Florianópolis, através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Um artista nosso alçando voos cada vez mais altos.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *