O Retrato do Bob | Guilherme Morais, 2022

O artista Guilherme Morais – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O coreógrafo, bailarino e pedagogo das artes Guilherme Morais é artista brasileiro radicado em Berlim, na Alemanha. No momento, está envolvido com seu novo solo, Grotesco, que pretende apresentar na Europa e no Brasil. Com formação em dança contemporânea em Buenos Aires, na Argentina, o mineiro de Ipatinga integra a plataforma artística cultural This is noT. É criador também da primeira e periódica batalha de Vogue do Brasil e Latino America com o projeto “Dengue – Duelo de Vogue”, sendo pioneiro e colocando Belo Horizonte como capital do Vogue junto ao BH Vogue Fever. Em 2021, foi um dos coreógrafos convidados para participar da abertura do Castelo de Berlin – “Humboldt Forum”, criando um trabalho com um grupo de 30 crianças. Também estreou na capital alemã trabalho com a Cia de Dança Grupo Oito no museu Gropius Bau. No Brasil, apresentou o trabalho com 10 horas de duração “Antes de tudo justa posto que está por vir” em Belo Horizonte, no Teatro Marilia dentro do projeto Terça da Dança. Com apoio do Goethe Institute, realizou a residência “Dança Macabra” em Fortaleza, no Theatro José de Alencar, em parceria com a Universidade Federal do Ceará. E fez a mesma residência em Belo Horizonte, dentro do projeto “PIIM2 – Programa Intensivo de investigação e Montagem”, em Florianópolis, através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Um artista nosso alçando voos cada vez mais altos.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos