Amor Por Anexins estreia com duas sessões lotadas no Teatro Eva Herz

Mariana Gallindo e Claudio Lins em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz - Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Mariana Gallindo e Claudio Lins em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

O Teatro Eva Herz ficou pequeno para o gigante talento dos atores Claudio Lins e Mariana Gallindo em cena. Os atores estrearam a peça Amor por Anexins, na noite deste sábado, 9 de julho, com duas sessões especiais, aplaudidos por uma plateia de anônimos e famosos, no Conjunto Nacional, em São Paulo. O Blog do Arcanjo esteve presente.   

A montagem cômica conta a história de Isaías, senhor um tanto assanhado que tem por objetivo conquistar o coração da bela e jovem viúva Inês. Por meio dos mais variados anexins, ou seja, os conhecidos ditados populares, o idoso se lança em um jogo de conquista – e interesses – com muito humor, uma boa lábia e músicas contagiantes.

“Meu principal desafio foi decorar esse texto, que é do século 19. Mesmo sendo uma comédia na qual brincamos muito, o texto tem um rigor, uma carpintaria e mais que isso. No caso do Isaías, ele se comunica por meio de anexins, provérbios, não podemos falar diferente do que o autor escreveu, apesar da liberdade que o Elias nos deu em alguns momentos [risos]”, explica o ator e cantor Claudio Lins, presente em inúmeros trabalhos nos palcos, desde sua primeira peça Sapatinho de Cristal, em 1984.

Claudio Lins em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz - Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Claudio Lins em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

De lá para cá não parou mais, atuando em A Vista, O Inimigo, Ópera do Malandro, Nada Será Como Antes, Rock in Rio, Elis, O Beijo no Asfalto, Garota de Ipanema, entre outros. Na TV carrega no currículo mais de 20 produções: História de Amor, Chiquinha Gonzaga, Sabor da Paixão, Esmeralda, Amor e Revolução, Babilônia, Malhação.

Com mais de 15 anos de carreira, a atriz, cantora e bailarina Mariana Gallindo já integrou de diversas produções do Teatro Musical Brasileiro como Hair, Pippin, Chacrinha, Divas, Cantando na Chuva, Annie, apenas para citar alguns. Além de interpretar Zade, na novela Gênesis, da Record TV.

“O palco é onde eu me realizo. Essa peça é especial porque canto músicas brasileiras, saio de alma lavada. E com uma impostação de voz que não é cotidiana, me sinto uma cantora de rádio [rsiso]”, entrega Mariana.

Mariana Gallindo em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz - Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Mariana Gallindo em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Nostalgia musical

Quem assina a direção desta envolvente comédia teatral é o icônico Elias Andreato.

“É um texto curto que eu conhecia há anos, e fiz um roteiro musical que contasse a mesma história. O Artur de Azevedo fazia um teatro de costume, que falava e criticava a sociedade da época. A peça é uma grande brincadeira sobre o poder do dinheiro”, avalia Elias.

Aproveitando o ensejo, o também ator e autor respondeu com bom humor uma curiosidade. Dono de uma genialidade reconhecida pelo público e crítica especializada, como ele consegue ser “onipresente” na direção das principais peças em cartaz no momento, na capital paulista, como Amor por Anexins, A Vela, A Última Sessão de Freud – todas com produção da Morente Forte.

“Não é tudo junto [risos]. Dirigi cada espetáculo no seu tempo, com a dedicação necessária para cada projeto”, esclarece.

Elias Andreato é o diretor de Amor por Anexins no Teatro Eva Herz - Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Elias Andreato é o diretor de Amor por Anexins no Teatro Eva Herz – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Espetáculo musical com texto de Artur de Azevedo, o público viaja no tempo com canções entoadas pelos protagonistas tais como Velho Enferrujado, Bacurinha, Se Você Soubesse, Bandeira Branco, Ai Que Saudade da Amélia, apenas para citar algumas.

“Fizemos uma seleção, um resgate de músicas brasileiras antigas que tinham a ver com a época”, revela Jonatan Harold, diretor musical do espetáculo, que também está em cena ao piano e interagindo com os atores. Já nos sopros quem responde é Beatriz Pacheco.

Jonatan Harold e Beatriz Pacheco em cena na estreia da peça Amor por Anexins – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Jonatan Harold e Beatriz Pacheco em cena na estreia da peça Amor por Anexins – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Colaborou Michele Marreira

Amor por Anexins

Quando: 10 de julho até 21 de agosto de 2022. Sextas-feiras, às 20h, sábados, às 18h e 20h e domingos, às 18h.
Onde: Teatro Eva Herz (Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional – Bela Vista – São Paulo).
Quanto: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) – Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra estreia de Amor por Anexins no Teatro Eva Herz com Claudio Lins e Mariana Gallindo

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Claudio Lins e Mariana Gallindo em Amor por Anexins no Teatro Eva Herz

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz