Rapidinhas | Musical Evita Open Air prepara estreia grandiosa no Parque Villa-Lobos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

No llores por mi, Argentina

A superprodução de Evita Open Air, a cargo da Atelier de Cultura, faz os últimos preparativos para a estreia no Parque Villa-Lobos daquele que promete ser o maior musical a céu aberto da história do teatro brasileiro, a partir de 7 de julho. Myra Ruiz assume a protagonista, a lendária primeira-dama da Argentina até hoje idolatrada no país vizinho. Já Cleto Baccic vive o presidente Juan Domingos Perón. O papel de Che Guevara, por sua vez, é defendido por Fernando Mariano. Não chores por mim, Argentina.

Tatuagem, uma nova chance

Após o público se digladiar por um ingresso, com direito a chiliques na porta do teatro, a Cia. da Revista resolveu prorrogar até 10 de julho o musical Tatuagem, no qual comemora seus 25 anos de trajetória em sua sede no Campos Elíseos, em São Paulo. Kleber Montanheiro dirige a adaptação efervescente do longa de Hilton Lacerda. Estão no elenco André Torquato, Bia Sabiá, Cleomácio Inácio, GuRezê, Júlia Sanchez, Lua Negrão, Lucas Truta, Mateus Vicente, Natália Quadros, Romário Oliveira e Zé Gui Bueno. Já a direção musical e os arranjos são assinados por Marco França. Já é bom ir pra fila da bilheteria. Depois não diga que a coluna não avisou.

Sucesso em Minas

A convite do diretor e autor Gustavo Des, o ator Tom Garcia interpreta a protagonista Dolores Willar, a matriarca do espetáculo Ópera Massacre, em Belo Horizonte, a que se recusa morrer em seu próprio velório. A obra, que mistura o caos e absurdo tão comuns aos dias de hoje no Brasil, estreou nos últimos dias 4 e 5 de junho no tradicional palco do Cine Theatro Brasil Vallourec. Agora, segue para o Teatro da Funart MG nos dias 17, 18 e 19 de junho, e depois no Teatro Feluma, nos 25 e 26/06. Estão ainda no elenco Clarice Carvalho, Lucas Michielini, Axwell Godoi, Laura Damada, Thiago Latalisa e Gabriel Oliveira. A produção é de Ramon Moreira com cenário de Anderson Ferreira, figurinos de Laura Vexisto, coreografia de Deborah Leal e luz de Rafael Bertolacini. Turma boa.

De Itajaí para o mundo

Ator e bailarino catarinense de Itajaí, Daniel Pereira vem brilhando nos palcos e telas nacionais. Além ser pentacampeão do maior festival de dança do mundo, o Festival de Joinville, o artista prepara o monólogo Ao Soar do Sino, inspirado na própria vida e na luta de sua mãe contra o câncer de mama. A temporada está prevista para terças, às 20h, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, no Rio, a partir de setembro, sob direção de Bruno de Oliveira, com autoria de Marina Bertazzoni e João Luiz Vieira. Promete mexer com nossas emoções.

Broadway e off-Broadway

A atriz e bailarina baiana Leilane Teles pode ser vista em dois palcos atualmente. Ela está na superprodução Donna Summer, O Musical, sob direção de Miguel Falabella, que faz últimas sessões no Auditório Ibirapuera. Além disso, também foi convocada pelo diretor Bruno Narchi para o seu musical brasileiro original Azáfama, que estreia na Sala Alberto Guzik da SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt, em 21 de junho, com o coletivo Nosso Projeto. Não custa lembrar que no ano passado Leilane coreografou a São Paulo Companhia de Dança no sucesso Umbó. Poderosa.

Rei do Rádio

O excelente ator Diogo Vilela está feliz da vida com o sucesso da estreia do espetáculo musical Cauby uma Paixão no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no Rio, onde cumpre temporada sextas, sábados e domingo até 31 de julho, com roteiro de Flávio Marinho. Pensado durante a quarentena, o show tem repertório baseado no espetáculo Cauby! Cauby!, além de novas cações. Liliane Secco dirige a poderosa banda. Claro que não faltam as clássicas Conceição e New York, New York. “Cauby está mais vivo do que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”, pontua Diogo Vilela à coluna. Viva Cauby!

Eterna Dorothy

A vida da atriz Judy Garland, a eterna Dorothy do filme O Mágico de Oz, se mistura com a da atriz Luciana Braga no musical Judy: O Arco-Íris É Aqui, que aporta no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, no Rio, de sexta a domingo, até 7 de agosto. Com texto de Flávio Marinho e direção de Liliane Secco, a obra mistura passado e presente, ficção e realidade. São fortes emoções.

Além do arco-íris

Falando em Dorothy, a atriz Thais Parente vive a famosa garotinha no espetáculo O Mágico de Oz, que pode ser visto no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, de quinta a domingo, às 15h, até 19 de junho. Também estão em cena Rodrigo Fernando, como Espantalho, Lucas Godoy, como o Homem de Lata, e Du Herrera, como o Leão. A direção geral é de Fernando Nacarato, com direção artística de Igor Miranda. Os clássicos não morrem jamais.

Diva na passarela

Marcia Dailyn, a diva, ainda não conseguiu se recuperar da emoção de desfilar para a grife do amigo e grande estilista Walério Araújo na última São Paulo Fashion Week. Aliás, seu look green bem era disco foi um dos mais cobiçados. Fora que sua paradinha na passarela, repleta de gestual poderoso, causou impacto profundo. Danada.

Histórias mínimas

Histórias minimalistas contadas por objetos minúsculos dentro de uma cristaleira. É o que se propõe a instalação multimídia Edifício Cristal, uma experiência visual, sonora e imaginativa, que chega a São Paulo com o grupo teatral gaúcho Cia. Incomode-Te. A tal cristaleira interativa reflete o cotidiano de um condomínio em estado de quarentena. São 11 histórias e uma rotina diferente em cada apartamento. Tudo ilustrado com miniaturas, locuções e iluminação precisa. A visitação gratuita é de 14 a 19 de junho, terça-feira a sábado, das 11h às 20h, e domingo, das 11h às 19h, na Sala Multiuso do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149). Perde não!

Festto

O Instituto Cultural In-Cena promove de 16 a 19 de junho a 11ª edição do Festto – Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A edição tem tom debuante, já que celebra os 15 anos do Grupo In-Cena de Teatro. A coluna manda os parabéns.

Inscrições abertas

O Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte, recebe no período de 06 a 26 de junho de 2022 as inscrições para a 4ª Mostra de Monólogos dos Cursos Livres do Galpão Cine Horto. O edital completo pode ser encontrado no site do Galpão Cine Horto, e as inscrições ficam abertas até o dia 26 de junho. Aviso dado.

Juma e Jove

Vem de Pantanal o casal mais comentado do Twitter nesta véspera de Dia dos Namorados: Juma e Jove, interpretados na novela da Globo por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, acumulam mais de 26 mil tweets desde o começo do ano. Haja amor.

Desejo confesso

Falando em Alanis Guillen, a intérprete Juma foi outro dia assistir Esperando Godot, que tem no elenco seu amigo Tony Reis, no Teatro Oficina. Encantada com o lugar e o espetáculo, a musa de Pantanal disse diretor Zé Celso que seu sonho de consumo é trabalhar com ele. A moça, aliás, ficou amiga de todo o elenco do Oficina, com quem saiu depois para jantar. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas