Virada Preta estreia na Casa PretaHub em SP com cultura afro-brasileira em foco

Adriana Barbosa criou a Virada Preta na Casa PretaHub – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Virada Cultural em São Paulo terá uma novidade de forma paralela neste ano: a primeira edição da Virada Preta, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, na Casa PretaHub, localizada no bairro da Bela Vista na av. Nove de Julho, 50.

O evento terá arte, música, oficinas e rodas de conversas, tudo focado na cultura afro-brasileira.

A programação começa no sábado 28, das 9h às 19h, com a roda de conversa, dança afro com Inajá Tetembuá, oficina e apresentação de discotecagem com a DJ Miria Alves, criadora do TPM – Todas Podem Mixar, e Mercado da Preta, com afroempreendedores expondo e vendendo os seus produtos.

Já no último dia do evento, domingo 29, das 10h às 18h, , durante todo o dia, também haverá o Mercado da Preta, Leitura do ContraManifesto com o artista Ramo Negro e Sarau Papo de Mina, com muita poesia e música.

O evento organizado pela Casa PretaHub tem apoio institucional da Fundação Tide Setubal, Instituto ACP, Pepsico e Pepsico Fundation. E também dos apoiadores, como Meta (Facebook), Mercado Livre, Fundação Casas Bahia e Nivea.

O evento será gratuito e começará às 09h e terminará às 19h no sábado dia 28 e no domingo 29 às 10h até às 18h. Para participar, é preciso realizar a inscrição no site da Casa Preta Hub (clique aqui).

Virada Preta

Quando: 28 e 29 de Maio

Onde: Av. Nove de Julho, 50 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01312-000

Horário: Sábado das09h às 19h e Domingo das 10h às 18h

Mais informações: (Clique aqui)

Programação 

Sábado — 28 de maio

Mercado da Preta — das 9h às 19h

Apresentando o Universo Autônomo de Saberes: Útero Amotara Zabelê — 10h às 11h

Toré dos Tupinambás — 11h às 12h

Workshop TODAS PODEM MIXAR (TPM) com Dj Miria — 13h às 16h

Toré dos Tupinambás — 16h às 17h

Discotecagem com Dj Miria — 17h às 18h30
 

Domingo — 29 de maio

10h às 18h

Mercado da Preta

Sarau Papo de Mina @saraupapodemina

Leitura do ContraManifesto — Ramo Negro @ramo.negro

SOBRE A FEIRA PRETA – Criada em 2002 por Adriana Barbosa como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é o maior evento de cultura e empreendedorismo da América Latina, trazendo conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos. É o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos, com acesso desde tecnologia à literatura, de música às artes digitais, sempre apresentando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.

SOBRE A PRETAHUB – PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, que em 2018 atingiu sua maioridade. Quer saber mais? Clique aqui

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas