A Revolução dos Bichos vira musical Cabaret dos Bichos na Barra Funda

Cabaret dos Bichos faz temporada segundas, terças e quartas, 21h, no Teatro do Núcleo Experimental até 22/6 – Foto: Ronaldo Gutierrez – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Verdadeiro clássico da literatura mundial, o livro A Revolução dos Bichos, fábula sobre o poder e o jugo do homem escrita por George Orwell durante a Segunda Guerra Mundial, ganha a versão musical Cabaret dos Bichos em São Paulo. A estreia acontece no Teatro do Núcleo Experimental, na Rua Barra Funda, 637, nesta segunda, 23 de maio, ficando em cartaz até 22 de junho, sempre segundas, terças e quartas, 21h, com ingressos a R$ 30 pela Sympla.

A obra tem dramaturgia, letras e direção de Zé Henrique de Paula e música original e direção musical de Fernanda Maia, dupla premiada do teatro musical brasileiro. Eles apostam na linguagem artística dos cabarés alemães, tendo como referência Bertolt Brecht e Kurt Weil, nomes fundamentais das artes cênicas.

Na lista dos livros mais vendidos até os dias atuais, a história se ambienta em uma fazenda na qual os bichos resolvem fazer uma revolução, com inspiração na Revolução Russa de 1917. Contudo, após a tomada do poder, brigas internas geram contrarrevoluções e disputas para quem será soberano de fato, e o que seria uma revolução popular se transforma em uma terrível ditadura.

Preparados por Inês Aranha, estão em cena os atores Amanda Vicente, Bruna Guerin e Luci Salutes (alternantes), Dan Cabral, Dennis Pinheiro, Fabiana Tolentino, Flávio Bregantin, Fernando Lourenção e Pedro Silveira. Já a orquestra é formada por Fernanda Maia (piano), Clara Bastos / Pedro Macedo (baixo), Felipe Parisi (violoncelo), Bruna Zenti / Thiago Brisolla (violino) e Priscila Brigante (bateria).

A peça sob produção executiva de Laura Sciulli ainda tem preparo dos atores por Inês Aranha, coreografia de Gabriel Malo, assistência de direção de Rodrigo Caetano, iluminação de Fran Barros e cenografia de Cesar Costa. Já os figurinos são de Zé Henrique de Paula, com visagismo de Louise Helene e cabelos e maquiagem de Dhiego Durso.

Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *