Público grita ‘Fora Bolsonaro’ e Caetano Veloso responde ‘Sem dúvida’ em show no Ibirapuera
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O show Encontros #quenaotêmpreço, realizado na fria noite paulistana do último sábado (18), no palco externo do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, reuniu nomes consagrados e novas potências da música brasileira em uma ação contra a fome no país capitaneada pela Mastercard em parceria com a ONG Ação da Cidadania. O evento foi transmitido ao vivo no Multishow e YouTube. Este foi o quinto grande show da Mastercard transmitido durante a pendemia para combater a fome.
Saiba quem venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal!
Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Alcione e Maria Rita cantaram junto a Rael, Luísa Sonza, Agnes Nunes, Liniker e Xênia França. O time de artista emocionou o público presentes com clássicos do cancioneiro da MPB e também canções contemporâneas sob direção de Zé Ricardo. Nomes ausentes na festa, Gilberto Gil e Milton Nascimento foram homenageados em vídeo e com canções no repertório.
‘Fora Bolsonaro’
O público gritou “Fora Bolsonaro”, ao que Luísa Sonza respondeu: “Não estou ouvindo”, como que pedindo à plateia para gritar mais alto. Ao ser atendida, constatou: “Adorei esse público”. Ao entrar no palco, Caetano Veloso ouviu o grito novamente, antes de Luz do Sol, e respondeu ao público que gritava “Fora Bolsonaro”: “Sem dúvida”. Ele ainda emocionou a plateia cantando Sampa.
Caetano Veloso fez dupla em Sozinho com a jovem Agnes Nunes, dona de voz delicada e potente. Luísa Sonza e Rael cantaram uma versão dissonante de Toda Menina Baiana. Luísa Sonza ainda fez dupla com Alcione em Você me Vira a Cabeça.
Já Maria Rita fez dueto emocionado com Alcione em Deixe o Samba Morrer, um dos melhores da noite com excelente performance de ambas. Alcione, aliás, foi a rainha da noite e brilhando em todas as participações, como quando cantou a clássica Ronda com Liniker.
Elegante como sempre, Paulinho da Viola surgiu ao fim acompanhado dos filhos Beatriz Rabello e João Rabello para cantar seus sambas clássicos, que encerraram a noite com todo o grupo cantando uníssiono abraçado ao diretor Zé Ricardo no palco do Ibirapuera, enquanto o céu se abria e a lua serena iluminava a todos.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.