Público grita ‘Fora Bolsonaro’ e Caetano Veloso responde ‘Sem dúvida’ em show no Ibirapuera

Caetano Veloso no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O show Encontros #quenaotêmpreço, realizado na fria noite paulistana do último sábado (18), no palco externo do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, reuniu nomes consagrados e novas potências da música brasileira em uma ação contra a fome no país capitaneada pela Mastercard em parceria com a ONG Ação da Cidadania. O evento foi transmitido ao vivo no Multishow e YouTube. Este foi o quinto grande show da Mastercard transmitido durante a pendemia para combater a fome.

Saiba quem venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal!

Alcione em dueto com Luísa Sonza no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Alcione e Maria Rita cantaram junto a Rael, Luísa Sonza, Agnes Nunes, Liniker e Xênia França. O time de artista emocionou o público presentes com clássicos do cancioneiro da MPB e também canções contemporâneas sob direção de Zé Ricardo. Nomes ausentes na festa, Gilberto Gil e Milton Nascimento foram homenageados em vídeo e com canções no repertório.

‘Fora Bolsonaro’

O público gritou “Fora Bolsonaro”, ao que Luísa Sonza respondeu: “Não estou ouvindo”, como que pedindo à plateia para gritar mais alto. Ao ser atendida, constatou: “Adorei esse público”. Ao entrar no palco, Caetano Veloso ouviu o grito novamente, antes de Luz do Sol, e respondeu ao público que gritava “Fora Bolsonaro”: “Sem dúvida”. Ele ainda emocionou a plateia cantando Sampa.

Caetano Veloso e Agnes Nunes no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Caetano Veloso fez dupla em Sozinho com a jovem Agnes Nunes, dona de voz delicada e potente. Luísa Sonza e Rael cantaram uma versão dissonante de Toda Menina Baiana. Luísa Sonza ainda fez dupla com Alcione em Você me Vira a Cabeça.

Maria Rita, Xênia França e Liniker no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Já Maria Rita fez dueto emocionado com Alcione em Deixe o Samba Morrer, um dos melhores da noite com excelente performance de ambas. Alcione, aliás, foi a rainha da noite e brilhando em todas as participações, como quando cantou a clássica Ronda com Liniker.

Paulinho da Viola e seus filhos João Rabello e Beatriz Rabello no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Elegante como sempre, Paulinho da Viola surgiu ao fim acompanhado dos filhos Beatriz Rabello e João Rabello para cantar seus sambas clássicos, que encerraram a noite com todo o grupo cantando uníssiono abraçado ao diretor Zé Ricardo no palco do Ibirapuera, enquanto o céu se abria e a lua serena iluminava a todos.

Xênia Frnaça, Caetano Veloso, Rael, Agnes Nunes, Zé Ricardo e Luísa Sonza no show Encontros #quenãotêmpreço no Ibirapuera – Foto: Manoela Mendes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *