Obra O Abraço é revitalizada em prédio pelo Festival CURA em Belo Horizonte

A obra O Abraço será repintado pelo festival CURA - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A obra O Abraço será repintada pelo festival CURA – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das lendas do graffiti em Belo Horizonte, a obra O Abraço, feita em 2017 como parte da comemoração dos 120 anos de BH, está sendo repintado graças ao CURA – Circuito Urbano de Arte, o festival de arte pública mais importante do Brasil.

Uma das pinturas mais queridas do público belo-horizontino, criada pelo artista DMS (Davi de Melo Santos), além de ser extremamente simbólica nesses tempos de pandemia e quarentena, sofreu muito com as condições do tempo devido aos problemas de infraestrutura do prédio em que foi pintado.

Símbolo importante em tempos de pandemia e isolamento social

As idealizadoras e curadoras do festival, Priscila Amoni, Juliana Flores e Janaína Macruz, dizem entusiasmadas sobre a importância da repintura de O Abraço para o atual contexto: “A versão 2021 vem num momento especial, de esperança, onde estamos todas sonhando com um abraço. Abraçar a família, os amigos, a rua, a cidade, a vida. Um abraço ao ar livre vendo o céu azul do dia, ou as estrelas da noite. Um abraço onde caibam todas, todos e todes. Um abraço do bem viver que nos conecte ao passado e nos mostre um caminho para construir um futuro onde este gesto singelo e forte seja a metáfora da nossa sociedade”. É impossível não concordar com elas!

O Festival Cura, que teve sua 5ª edição em 2020, foi responsável pela viabilização de 18 obras de arte em fachadas e empenas de Belo Horizonte, e todas podem ser contempladas do 1º, e até então único, Mirante de Arte Urbana do mundo, na Rua Sapucaí. O Abraço foi pintado no Edifício Príncipe de Gales, que fica localizado na Rua dos Tupinambás, nº 179.

Confira mais sobre a revitalização da obra O Abraço e sobre o CURA pelo Instagram do festival:

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023