Estrela dos musicais Myra Ruiz compartilha maturidade na live Melancolia Eufórica

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande estrela do mundo dos musicais desde que protagonizou Wicked, a atriz e cantora Myra Ruiz compartilha a maturidade de seus 27 anos no segundo solo, Myra Voluma II: Melancolia Eufórica, neste sábado, 19 de junho, às 20h, com ingressos na Sympla.
Em show de uma hora e meia transmitido ao vivo e em clima intimista, ela estará acompanhada de banda formada por quatro músicos e quatro backing vocals. A produção é feita em parceria com a Lab Cultural, produtora de Diego Montez, José Toro e Robert Lima.
Ao Blog do Arcanjo, a estrela adianta parte do sofisticado repertório: “David Bowie, Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos, Billie Eilish, Miley Cyrus e Lana Del Rey são alguns dos artistas que vão me ajudar a dividir reflexões e sensações que fizeram parte do meu universo nos últimos tempos”.
Myra conta que “a ideia é sempre levar vulnerabilidade, conexão e questionamentos pro público”. E explica como: “Pego canções de artistas que admiro emprestadas pra contar minhas histórias de amadurecimento, amores, angústias, liberdade”.
A artista revela que a solidão fez parte de seu cotidiano na quarentena. “Passei muito tempo sozinha, mal saindo do apartamento esse ano, mas isso não fez com que eu não pudesse sonhar acordada com o que vem ou viajar pra lugares e sensações nostálgicas, algo que tanto vemos no zeigeist atual”, pontua.
E promete uma noite de encontro. “Ainda que de forma remota, quero usar toda essa experiência para unir universos particulares e conectar com o público que tanto me faz falta”, promete.
Que assim seja.
Retire seu ingresso para o show de Myra Ruiz
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.