Amor de Mãe: saiba tudo sobre a fase final da novela das 21h da Globo
Capítulos inéditos apresentam o desfecho da novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, a partir desta segunda (15). A Globo adiantou ao Blog do Arcanjo o que vai acontecer.
Rita (Mariana Nunes) descobre o segredo de Thelma (Adriana Esteves) e é atropelada pela dona da Tasca do Passeio. Corta! Seis meses depois, os personagens estão seguindo suas vidas, buscando seus objetivos, e também se adaptando às mudanças na rotina em consequência da pandemia do Coronavirus.
Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência. Amor de Mãe, novela de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim, foi interrompida em março de 2020 por conta da doença que atingiu o mundo.
A equipe só voltou a gravar cinco meses depois e com a pandemia inserida na história. Nos capítulos que estreiam nesta segunda-feira, dia 15, Lurdes (Regina Casé), Thelma, Vitória (Taís Araujo) e os demais personagens seguem seus motes, mas munidos de máscara, álcool gel e distanciamento social.
O primeiro episódio da fase final de ‘Amor de Mãe’ traz Dona Lurdes agoniada por não poder sair de casa para procurar o filho. Afinal, cadê Domênico?
E Thelma não vai poupar esforços para que a mãe de Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Camila (Jéssica Ellen) e Ryan (Thiago Martins) não descubra que Domênico, seu filho perdido, é, na verdade, Danilo (Chay Suede).
Vitória segue equilibrando a maternidade dos herdeiros em idades distintas com a carreira de advogada.
Com a parceria dos filhos, de Vitória e de Sandro (Humberto Carrão), Lurdes grava um vídeo contando sua história e pedindo ajuda para encontrar Domênico.
Mas o que poderia ser um passo importante na procura de tantos anos, vai acabar a deixando ainda mais decepcionada. Thelma, ciente do material, manda um e-mail se passando por outra pessoa e afirmando que Domênico morreu. No entanto, seus segredos começam a ser desvendados.
Jane (Isabel Teixeira), sua melhor amiga, descobre que a mãe de Danilo matou Rita. A médica, que está vivendo de perto a pandemia da Covid-19, vai deixar claro que isso ela não deixará passar. Mas, para Thelma, amor de mãe não tem limites e Jane vai sofrer as consequências.
Já Vitória segue exercendo plenamente a maternidade, em contato direto com os filhos mais novos, mas matando as saudades de Sandro por chamadas de vídeo. Ele está passando a quarentena ao lado de Betina (Isis Valverde).
A advogada e Raul (Murilo Benício) descobrem que Álvaro (Irandhir Santos), que está preso, se aproximou de Marconi (Douglas Silva) na cadeia. A preocupação tem fundamento, pois o amigo de infância de Sandro vai ficar sabendo que o casal foi fundamental para sua prisão e vai querer vingança.
A fase final de Amor de Mãe estreia nesta segunda (15), logo após o Jornal Nacional. A novela, criada e escrita por Manuela Dias, conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.