Maíra Baldaia prepara novo disco sob a força da mulher após clipe Tempoiô

Maíra Baldaia – Foto: Lu Diniz/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Nome potente da nova música que sai de Minas Gerais rumo ao mundo, Maíra Baldaia prepara novo disco para este 2021. Artista que já passou por festivais do Brasil, Portugal e Estados Unidos, ela adianta ao Blog do Arcanjo o título do novo trabalho: Obí, que significa mulher na língua africana yorubá.

A artista dona do hit Insubmissa já lançou os discos Poente e Outras Paisagens em 2016 e o DVD Mais em 2018. Em 2020, além de participar do Coletivo IMuNe, lançou o EP Remix-se e o single Tempoiô, que ganhou clipe.

“Nesse álbum novo vou trazer mais da pesquisa sonora do afro pop mineiro”, promete. Das 14 faixas, dez serão autorais e quatro serão releituras, algo inédito para artista que só se dedicou ao autoral desde o seu disco de estreia. “Conceitualmente o álbum será dividido em dois lados ou eixos que norteiam as composições sob a ótica feminina: Lado A – Amor e Pele e Lado B -Revolução e Destino”, adianta.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *