Maíra Baldaia prepara novo disco sob a força da mulher após clipe Tempoiô
Nome potente da nova música que sai de Minas Gerais rumo ao mundo, Maíra Baldaia prepara novo disco para este 2021. Artista que já passou por festivais do Brasil, Portugal e Estados Unidos, ela adianta ao Blog do Arcanjo o título do novo trabalho: Obí, que significa mulher na língua africana yorubá.
A artista dona do hit Insubmissa já lançou os discos Poente e Outras Paisagens em 2016 e o DVD Mais em 2018. Em 2020, além de participar do Coletivo IMuNe, lançou o EP Remix-se e o single Tempoiô, que ganhou clipe.
“Nesse álbum novo vou trazer mais da pesquisa sonora do afro pop mineiro”, promete. Das 14 faixas, dez serão autorais e quatro serão releituras, algo inédito para artista que só se dedicou ao autoral desde o seu disco de estreia. “Conceitualmente o álbum será dividido em dois lados ou eixos que norteiam as composições sob a ótica feminina: Lado A – Amor e Pele e Lado B -Revolução e Destino”, adianta.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.