Artistas do Satyros vão abrir cinema Bijou na praça Roosevelt em SP

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez assinam contrato para assumir a nova sala de cinema de São Paulo, o Cine-Teatro Bijou, que recupera tradicional espaço cultural paulistano – Foto: Divulgação – Satyros – Blog do Arcanjo – UOL

Fundadores da Cia. de Teatro Os Satyros, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez vão abrir em breve o Cine-Teatro Bijou, uma sala de cinema na praça Roosevelt, no centro de São Paulo, onde a tradicional companhia já tem sua sede e duas salas teatrais.

Eles recuperam uma das salas mais tradicionais da cidade, o antigo Cine Bijou, que fez história de resistência artística, sobretudo nos anos de chumbo da ditadura militar.

O contrato para o comando do cinema pelos artistas do Satyros foi assinado pela dupla nesta quarta (27), Dia Mundial do Teatro, na capital paranaense, onde participam do Festival de Curitiba com a Mostra Satyros, que celebra os 30 anos do grupo, comemorados em 1° de abril. Nesta quarta, o grupo estreou no evento sua nova peça, “Mississipi”.

“A gente quer que a sala recupere a tradição do antigo cine Bijou, sobretudo em passar filmes do cinema de arte e ser um ponto de efervescência cultural”, fala Ivam Cabral com exclusividade ao Blog do Arcanjo no UOL.

Condenaram o ódio: Satyros cantam Vanusa e emocionam Festival de Curitiba

“Já fizemos um acordo com a distribuidora Pandora e também faremos mostras especiais. Será um lugar de encontro de cinéfilos, artistas, profissionais do cinema e também de pessoas interessadas na área”, afirma.

A nova sala de cinema paulistana terá 120 lugares. “Esperamos inaugurar até o fim deste semestre”, avisa Ivam Cabral. “O Cine-Teatro Bijou será outra vez uma sala de referência do cinema nacional, como foi desde os anos 1970 aos anos 1990”, conclui.

A Cia. de Teatro Os Satyros é responsável pela transformação da praça Roosevelt com a chegada de seu teatro ao local no começo dos anos 2000. Antes um lugar perigoso e desvalorizado do centro, a Roosevelt virou, após o Satyros, um epicentro cultural que agora fica ainda mais completo com a chegada do Cine-Teatro Bijou.

Enviado especial, o colunista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

Please follow and like us: