Rapidinhas Especial Satyros na China
Satyros chineses
Os 16 artistas da Cia. de Teatro Os Satyros estão em festa em Wuzhein, na China. A 18.500 km de São Paulo, onde o grupo tem sede na praça Roosevelt, eles estrearam do outro lado do mundo nesta sexta (26) sua peça “Cabaret Fucô”. Eita.
Sucesso de público
A obra foi convidada pelo Festival de Teatro de Wuzhen. Sessão com casa lotada e aplausos calorosos. “Arrasamos”, define o ator Ivam Cabral. Em êxtase.
Tem mais
O Satyros ainda faz mais três sessões de “Cabaret Fucô” em Wuzhen nos próximos dias. Os chineses disputam os ingressos a tapa.
Viajados
A China é o 18º país para o qual o Satyros leva seu teatro. A viagem antecipa o começo das comemorações dos 30 anos da companhia em 2019. Parabéns.
Com que roupa eu vou?
Os atores do Satyros foram recebidos com banquete pela organização do Wuzhen Theatre Festival. Os artistas tiraram da mala suas melhores vestimentas para não fazer feio. André Lu, que já havia sido escolhido o mais bem vestido no voo que levou a trupe do Brasil à China, acabou perdendo dessa vez para Julia Bobrow, que apostou em um modelito preto que causou frisson entre os chineses. Lindíssima.
Troca-troca
Falando em André Lu, com seus 19 anos, ele é o mais jovem da trupe, em sua primeira viagem de tão larga distância internacional. O rapaz ficou tão empolgado que trocou de roupa três vezes durante a viagem de 24 horas até a China. Sempre com modelitos maravilhosos. Não é bobo nada.
Rumo à China: artistas da Cia. de Teatro Os Satyros posam dentro do avião pouco antes da decolagem para um dos mais importantes festivais da Ásia, em Wuzhen, onde encenam “Cabaret Fucô” – Foto: Divulgação Satyros – Blog do Arcanjo – UOL
Sofisticação
Falando em coisa chique, rolou sala VIP para o Satyros no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foi um luxo só. Com direito a champanhe e tudo mais. Então, tá.
Opulência
Dentro do voo da Emirates para Dubai, onde a trupe fez escala, não foi diferente. Uma ala da aeronave foi reservada só para os artistas brasileiros. A atriz Sabrina Nóbile, cuja mãe é chefe de voo na Emirates, se refestelou em quatro poltronas durante o voo. Quem pode pode.
Discrição
Falando em Dubai, um amigo do Satyros avisou: “Não causem muito por aí, tá?”. Robson Catalunha aproveitou a chegada na cidade que é o coração do Oriente Médio para fazer um registro de cartão-postal da janelinha do avião. Atento.
Troca-troca
Assim como André Lu, Sabrina Denobile também trocou de roupa no voo para a China. Mas só duas vezes. É que ela é mais minimalista.
Glorioso
O ator Gustavo Ferreira mal pode andar por Wuzhen. É que seu rosto foi escolhido para ser o cartaz da peça “Cabaret Fucô” na China. Ele está por toda a parte, com seu rosto estampado gigante em outdoors pelas ruas da China. A glória.
Devoto
Como não é bobo, Gustavo Ferreira foi ao Templo do Deus Guan, em Wuzhen, agradecer pela dádiva alcançada. Fez muito bem, para espantar olho gordo. Sai pra lá.
Coleguinhas
O pessoal do Satyros é o mais paparicado pelos outros grupos internacionais que estão em Wuzhen, como o Thalia Theater de Hamburgo, da Alemanha, o Teatro de Arte de Moscou, da Rússia, o Mabou Mines, dos Estados Unidos, e o Postes, do Japão. Todos querem ficar próximos aos brasileiros. “Estamos com a fina flor do teatro mundial”, define Ivam Cabral. Que bom.
Magnânimos
Os atores brasileiros estão deslumbrados com a estrutura impactante montada em Wuzhen. “Reproduziram o Estação Satyros no palco do N Theatre”, conta Ivam Cabral, antes de exclamar, lá da China: “Uma loucura!”.
Sonâmbulo
O ator Fabio Penna está tão elétrico com a China que mal consegue dormir por lá. Que fuso foi esse?
Five stars
Falando novamente em luxo, os atores do Satyros estão hospedados em um hotel “mil estrelas”, porque cinco seriam poucas para tanto conforto, eles juram. “O tratamento é super VIP, um sonho”, dizem, em coro, nossos artistas. Quem não gosta de um mimo, né?
Tira uma foto?
Os atores André Lu e Bel Friósi causam frenesi nas ruas de Wuzhein. Todo mundo pede para tirar foto com os artistas. Clique.
Tira mais foto?
Aliás, não só André Lu e Bel Friósi têm cotidiano de estrela de Hollywood nas ruas de Wuzhen. Todos os atores do Satyros são interpelados o tempo todo para posarem. E adoram. Uma mamãe chinesa se empolgou e jogou seu bebê no colo do ator Felipe Moretti e pediu que fotografasse com o pimpolho. Que graça, gente.
Para a posteridade
A coluna deixa registrado para a história do teatro brasileiro o nome dos artistas do Satyros que representaram o Brasil no Festival de Teatro de Wuzhen, na China, em 2018: Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Eduardo Chagas, Robson Catalunha, Julia Bobrow, Sabrina Denobile, Fabio Penna, André Lu, Bel Friósi, Silvio Eduardo, Felipe Moretti, Felipe Soares, Flávio Duarte e Fábio Vanzo. Alguém tem de mandar gravar esses nomes em uma placa de bronze, né?
Leia mais: Satyros vai à China convidado por importante festival da Ásia