O Retrato do Bob: Thaina Muniz, 2024

Thaina Muniz em retrato de Bob Sousa: O Retrato do Bob © Bob Sousa Blog do Arcanjo 2024

Por BOB SOUSA
@bobsousa

Nos bastidores do Espaço Cênico do Sesc Paulista, o ar estava impregnado de expectativa e espera. A luz suave das coxias desenhava sombras misteriosas nas paredes, enquanto o murmúrio das conversas e risos abafados dos técnicos, dos artistas, das assessoras Fernanda Portanova e Kelly Santos e da minha fiel parceira Isabela Hamazaki preenchia o ambiente. Era uma tarde de domingo, mas para Thaina Muniz, e para mim, um momento de cumplicidade. Thaina Muniz, atriz da zona leste de São Paulo, formada na Escola de Arte Dramática da USP estava ali, pronta para ser capturada pelas minhas lentes para O Retrato do Bob, uma série especial para o Blog do Arcanjo. Reconhecida por sua versatilidade e profundidade nas atuações, Thaina trazia consigo um currículo impressionante: de “Autorretrato” com Felipe Hirsch, à intensidade de “Oresteia.br” e “Depois do Ensaio, Nora, Persona” com José Fernando Peixoto de Azevedo. Clique. O som do obturador rompeu o silêncio, e eu sabia que tinha capturado algo especial. Uma imagem que não era apenas um retrato, mas uma janela para o espírito de uma artista em estado de beleza.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp, onde é doutorando, crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da exposição Retratos Bob Sousa. Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com produção de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *