Com atriz trans, A Mulher Fantástica tem pré-estreia com debate

Daniela Vega, atriz trans protagonista de “Uma Mulher Fantástica” – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O tema da transexualidade pautou discussões no Brasil nos últimos dias por conta da transformação da personagem Ivana (Carol Duarte) na novela “A Força do Querer”.

Agora, o assunto chega também aos cinemas, no filme “Uma Mulher Fantástica”, do cinema Sebastián Lelio. O longa traz a história de Marina, uma cantora transexual que precisa enfrentar uma reviravolta em sua vida após a morte repentina do namorado.

Diferentemente da trama de Gloria Perez, a personagem do filme também é interpretada por uma atriz transexual, no caso a trans chilena Daniela Vega, que foi o destaque no último Festival de Berlim, recebendo elogios fartos da revista cinematográfica Varielty.

O lançamento do longa nos cinemas será no dia 7 de setembro, mas no dia 5, próxima terça, haverá pré-estreia com debate no Reserva Cultural da av. Paulista, 900, em sessão das 20h.

A atriz Maitê Schneider: ela participa do debate sobre “A Mulher Fantástica” – Foto: Edson Lopes Jr.

Maite Schneider

Participam do debate o crítico do Estadão e da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) Luiz Carlos Merten, a jornalista Adriana Ferreira, editora de cultura da revista Marie Claire, e a famosa atriz transexual brasileira Maite Schneider.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: