“Meu Filho, Lady Gaga” põe comédia para espantar preconceito

Cena da comédia "Meu Filho, Lady Gaga": risos contra o preconceito - Foto: Divulgação

Luciano Cyrillo e Ronaldo Saad em “Meu Filho, Lady Gaga”: risos contra o preconceito – Foto: Mario Falcheti

Por Miguel Arcanjo Prado

O riso, em vez de reforçar preconceitos, pode enfrentá-lo. É isto o que pretende a comédia “Meu Filho, Lady Gaga”, com texto e direção de Genes Holder, que volta ao cartaz em São Paulo em 27 de julho no Teatro Augusta. Conta a história do filho de uma família brasileira que resolve ir estudar balé na França e retorna ao país como performer oficial de Lady Gaga, a performática cantora pop norte-americana.

Mesmo abordando temas densos como “a homofobia, o preconceito, a guerra de classes, a corrupção e a desigualdade social”, o autor e diretor garante que a obra “é uma trama leve, divertida e engraçada”. No elenco estão Bárbara Nascimento, Cassio Tadeu, Gabriela Ananda, Luciano Cyrilo, Regina Hennies, Ronaldo Saad, Tâmara Vasconcelos e Zivalda Alves.

Ronaldo Saad, também produtor do espetáculo, conta que conheceu o autor e diretor em uma oficina teatral, quando este lhe apresentou a peça. “Não pensei duas vezes e pedi para fazer a montagem e produzir o espetáculo. Fizemos uma audição e em uma semana, recebi quase 300 currículos de pessoas interessadas no projeto. Aí vi o potencial que a peça teria”, recorda.

Esta já é a segunda temporada do espetáculo, fruto do sucesso da primeira. Na plateia, é comum ver os “Little Monsters”, como se chamam os fãs da cantora Lady Gaga. A obra tem figurinos e cenário de Ângela Schoendorfer e coreografias de Lucas Mendes.

Outro fator, na visão de Saad, que faz a peça ter tanta receptividade é “o momento de transformação” pelo qual passa o Brasil. “Refletimos as relações familiares da sociedade brasileira contemporânea”, diz.

De acordo com o artista, “o texto toca em feridas contemporâneas de forma sutil e inteligente, em uma época que o preconceito, principalmente dentro das famílias, estão mascarados”. E faz um último aviso: “A peça tem um final apoteótico capaz de emocionar a todos na plateia”.

“Meu Filho, Lady Gaga”
Quando: Quartas e quintas, 21h. 70 min. De 27/7/2016 até 4/8/2016
Onde: Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, metrô Consolação, São Paulo, tel. 11 2122-4070
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada); promoção: quem apresentar flyer da peça impresso ou no celular paga meia
Classificação etária: 14 anos
Informações: Facebook da peça

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: