Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Por Miguel Arcanjo Prado
Nova global
A talentosa atriz Patrícia Vilela, gaúcha radicada em São Paulo, acaba de assinar contrato com a Globo. Vai trabalhar na nova temporada de Malhação. Fará uma médica, Raquel, mãe da protagonista, que será interpretada pela atriz Alice Wegmann. O trabalho mais recente no teatro de Patrícia foi na peça Festim Diabólico, na qual interpretava uma soturna mordoma de um casal gay. Versátil, Patrícia consegue ir, com desenvoltura, do Espaço dos Satyros, onde costuma fazer espetáculos, à Escola de Atores Wolf Maya, onde é professora. A coluna deseja muito sucesso para a atriz na TV. Porque ela merece.

Coisas de Nelson
Já que o assunto é Nelson Rodrigues, por conta do centenário de nascimento do nosso dramaturgo, no CCBB – SP, na Sé, em São Paulo, está em cartaz Rodriguianas: Tragédias para Rir. O espetáculo dirigido por Luís Artur Nunes foi extraído das picantes crônicas A Vida Como Ela É, publicadas originalmente no lendário jornal Última Hora. E o ingresso é baratíssimo: R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia-entrada. Não dá para perder.

Galpão em Sampa
O Grupo Galpão, de Belo Horizonte, vai comemorar em São Paulo seus 30 anos, com temporada de quatro espetáculos, entre 28 de julho e 14 de outubro. O primeiro é Romeu e Julieta, que levou milhares às praças da capital mineira no último FIT-BH. Será apresentado de graça, no próximo dia 28, às 16h, no Parque da Juventude. Dá para ver a grandeza do Galpão por alguns de seus números: em 30 anos foram 20 espetáculos vistos por mais de 1,4 milhão de pessoas em mais de 2,5 mil apresentações em 600 cidades de 18 diferentes países, em 41 festivais internacionais e 70 nacionais. Ufa!

Enquanto Alice não vem
A Cia. dos Imaginários prepara, ainda para este ano, uma releitura de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll. Os preparativos terão de conviver por enquanto com Kafka, já que a trupe volta a encenar Nikasstrasse, 36, adaptação do romance Metamorfose, a partir do dia 2 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Mistura boa.

De filó

A turma mineira da Oficcina Multimédia utilizou 600 quilômetros de linha de costura nas telas transparentes de filó do espetáculo As Últimas Flores do Jardim das Cerejeiras, inspirado no texto de Tchekhov. Elas separam os atores do público, criando um ambiente pensado por Ione de Medeiros, inspirado na obra Penetráveis, de Hélio Oiticica. Estreia em agosto, no Teatro Coletivo, na rua da Consolação, em São Paulo. A peça vai reabrir o espaço, após uma ampla reforma.

Gringo na área

Estão abertas até o dia 25 as inscrições para o curso gratuito de dramaturgia de Henry Thorau. Ele é professor titular da Universidade de Trier, na Alemanha. As aulas serão na SP Escola de Teatro da praça Roosevelt, no centro paulistano. Saiba como tentar uma vaga.

Quer ser artista?

Falando na SP Escola de Teatro, a partir da próxima segunda (23), serão abertas as incrições para o novo processo seletivo da instituição. São 139 vagas em oito cursos gratuitos: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. A duração é de dois anos. Leia o edital do processo seletivo.
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Adoro vc e a fabiula adorooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *