Metrópolis 35 Anos reúne personalidades da cultura no Espaço Itaú de Cinema – Augusta

Os apresentadores Adriana Couto e Cunha Júnior celebram o lançamento do documentário Metrópolis 35 Anos da TV Cultura © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O documentário Metrópolis 35 Anos teve pré-estreia com personalidades no Espaço Itaú de Cinema – Augusta nesta terça, 26, em São Paulo. O filme estreia na TV Cultura neste domingo (1º), às 20h, com a trajetória de um dos mais longevos programas da TV brasileira, apresentado por Cunha Júnior e Adriana Couto. A produção mostra como a atração focada no mundo das artes reflete em sua história as transformações de nossa sociedade. Atuais e antigos apresentadores, como Cuca Lazzarotto, Lorena Calabria, Cadão Volpato e Marina Person, lembram os momentos mais marcantes e curiosidades de bastidores, além de recordarem artistas lançados no programa, como a primeira vez de Marisa Monte na televisão e o primeiro disco de Cássia Eller. Outros nomes como Zé Celso, Lázaro Ramos, Antonio Fagundes, Denise Fraga, Tom Zé e Liniker sugem mostrando como suas trajetórias foram acompanhadas pelo programa. Há ainda a participação de profissionais que marcaram a história de 35 anos, como Ernesto Hypolito e Hélio Goldsztejn. O Metrópolis foi ao ar pela primeira vez em abril de 1988, ano da promulgação da Constituição Cidadã, período importante para a redemocratização do país. É nesse contexto, de liberdade e desejo de mudança, que surge o que se tornaria o mais longevo e importante programa de arte e cultura da TV brasileira. O Blog do Arcanjo acompanhou o lançamento com exclusividade e mostra quem prestigiou a noite.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *