Metrópolis 35 Anos reúne personalidades da cultura no Espaço Itaú de Cinema – Augusta

Os apresentadores Adriana Couto e Cunha Júnior celebram o lançamento do documentário Metrópolis 35 Anos da TV Cultura © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O documentário Metrópolis 35 Anos teve pré-estreia com personalidades no Espaço Itaú de Cinema – Augusta nesta terça, 26, em São Paulo. O filme estreia na TV Cultura neste domingo (1º), às 20h, com a trajetória de um dos mais longevos programas da TV brasileira, apresentado por Cunha Júnior e Adriana Couto. A produção mostra como a atração focada no mundo das artes reflete em sua história as transformações de nossa sociedade. Atuais e antigos apresentadores, como Cuca Lazzarotto, Lorena Calabria, Cadão Volpato e Marina Person, lembram os momentos mais marcantes e curiosidades de bastidores, além de recordarem artistas lançados no programa, como a primeira vez de Marisa Monte na televisão e o primeiro disco de Cássia Eller. Outros nomes como Zé Celso, Lázaro Ramos, Antonio Fagundes, Denise Fraga, Tom Zé e Liniker sugem mostrando como suas trajetórias foram acompanhadas pelo programa. Há ainda a participação de profissionais que marcaram a história de 35 anos, como Ernesto Hypolito e Hélio Goldsztejn. O Metrópolis foi ao ar pela primeira vez em abril de 1988, ano da promulgação da Constituição Cidadã, período importante para a redemocratização do país. É nesse contexto, de liberdade e desejo de mudança, que surge o que se tornaria o mais longevo e importante programa de arte e cultura da TV brasileira. O Blog do Arcanjo acompanhou o lançamento com exclusividade e mostra quem prestigiou a noite.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *