Rapidinhas | Fabi Bang é a Cinderella de Möeller e Botelho na volta do musical ao presencial

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Sapatinho de cristal

A talentosa Fabi Bang, uma das grandes estrelas do teatro musical no Brasil, é a escolhida pelos tarimbados diretores Charles Möeller e Claudio Botelho para protagonizar Cinderella, O Musical da Broadway. A superprodução integra a retomada dos grandes musicais e estreia em 2 de setembro, no Teatro Liberdade, em São Paulo, com os devidos protocolos. Que seja lindo.

Escalados

Ainda falando de Cinderella, O Musical da Broadway, o ator André Loddi foi escalado para viver o Príncipe, enquanto que a madrasta será interpretada por Gottsha. O elenco ainda traz Diego Montez como Jean Michel e Helga Nemetik como a Fada Madrinha. Para sonharmos juntos de novo.

Casarão das artes

Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena chega com aposta no presencial a partir de agosto. O amplo espaço instalado nos 400 metros quadrados de um charmoso casarão em Botafogo, na rua 19 de Fevereiro, número 48, na zona sul do Rio, abriga cursos, oficinas, práticas de montagens e mentoria. O foco são as artes, sobretudo teatro, teatro musical, dança e música. Nossa cultura merece.

Homenagens

As quatro salas da In Cena homenageiam artistas icônicas e se chamam Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Ruth de Souza e Amazonas. Já o estúdio foi batizado de Gonzaguinha. Ainda há camarim, vestiários e amplo terraço, para a convivência a céu aberto. “Com a pandemia, começamos nossas atividades com workshops on-line. A resposta do público foi ótima. Tivemos alunos do Rio, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e até Dubai”, conta a dupla empreendedora das artes. Ainda bem.

Exemplo de resistência

O produtor, ator e diretor teatral Diego Summer deu exemplo de resistência nesta semana. Mesmo com sua mãe doente, o artista ensaiou incansavelmente o espetáculo musical Sertão Encantado, que estreia presencialmente no Teatro Gazeta neste domingo (25), às 15h, com ingressos gratuitos e arrecadação de alimentos para pessoas vulneráveis. A temporada por lá vai até o fim de agosto. A coluna deseja melhoras à mãe do artista e que a temporada seja de muitas alegrias.

Saúde para Mamberti

O ator Sergio Mamberti está hospitalizado, em São Paulo, por determinação médica, informou sua assessoria à coluna. Com 82 anos de idade, o artista, que recentemente teve sua biografia Senhor do Meu Tempo lançada pelas Edições Sesc SP, acabou contraindo uma pneumonia devido à mudança climática que provocou quedas bruscas de temperatura na capital paulista. Segundo familiares, ele teve uma passagem rápida pela UTI, mas se encontra em plena recuperação e, em breve, estará em casa. Mamberti agradece a dedicação da equipe clínica que o acompanha, assim como o carinho de todos que estão contribuindo para superar este momento. Muita saúde ao nosso tão amado ator!

Black power

A atriz Isabel Fillardis faz show digital neste domingo (25), às 18h, no Festival Afro Futuristic Lab, para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Imperdível.

Ela voltou!

O hilário Wilson de Santos está de volta aos palcos presenciais com sua personagem mais famosa: a freira Maria José. Seu solo A Noviça Mais Rebelde volta ao Teatro Renaissance, em São Paulo, em 1º de agosto, por oito domingos consecutivos, às 16h. Porque precisamos voltar a sorrir.

Despedida

A peça digital As Mariposas, da Cia. de Teatro Os Satyros, faz suas últimas sessões neste fim de semana. Depois não diga que não avisei.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *