Sergio Mamberti deixa UTI após contrair pneumonia, mas já se encontra melhor

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos mais amados e respeitados atores do Brasil, Sergio Mamberti está hospitalizado, em São Paulo, por determinação médica, informou sua assessoria à coluna. Com 82 anos de idade, o artista, que recentemente teve sua biografia Senhor do Meu Tempo lançada pelas Edições Sesc SP, acabou contraindo uma pneumonia devido à mudança climática que provocou quedas bruscas de temperatura na capital paulista.

Segundo familiares do artista, Mamberti teve uma passagem rápida pela UTI, mas já foi transferido para o quarto nesta sexta (23) e se encontra em plena recuperação e, em breve, estará em casa. Mamberti aproveitou o contato do Blog do Arcanjo para agradecer a dedicação da equipe clínica que o acompanha, assim como o carinho de todos que estão contribuindo para que supere este momento. O ator já recebeu as duas dozes de imunização contra a Covid-19.

Muita saúde ao nosso tão amado ator!

Sérgio Mamberti lê sua biografia no jardim de sua casa no bairro da Bela Vista em São Paulo - Foto: Matheus José Maria/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Sérgio Mamberti lê sua biografia no jardim de sua casa no bairro da Bela Vista em São Paulo – Foto: Matheus José Maria/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Govenador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *