Festival de Dança em Trancoso acontece em novembro na Bahia

Trancoso agora terá Festival de Dança, já sendo conhecida pelo Festival de Música

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, no litoral da Bahia, é conhecido pela exuberância da natureza e por suas hospedagens charmosas e gastronomia que unem simplicidade e sofisticação. Nos últimos anos, a região ganhou notoriedade também como referência artística e cultural, título impulsionado pelo Festival Música em Trancoso, que há 12 anos promove música erudita e popular brasileira nos palcos do Teatro L’Occitane.

Essa iniciativa foi criada para ser um instrumento de transformação cultural local e tem contribuído nos últimos anos com o impulsionamento da economia e do turismo na região no período de baixa temporada. Ainda com o desejo de expandir o apoio à cultura e considerando o sucesso do Festival Música em Trancoso, o Instituto Terravista, responsável pela organização e realização do evento, promoverá a primeira edição do Festival Dança em Trancoso.

De 14 a 16 de novembro de 2024, o espetáculo terá a presença da companhia de balé suíça Béjart Ballet Lausanne. As performances acontecerão no exuberante Teatro L’Occitane, proporcionando uma experiência cultural única em um cenário paradisíaco.

Os palcos imponentes do Teatro L’Occitane são um capítulo à parte: a obra assinada pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e idealizada pelo austríaco Reinold Geiger está incrustada em meio à mata atlântica e nas falésias. A ambientação acolhe os amantes da dança e artes.

Para mais detalhes da programação e compra de ingressos, acesse o site!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *