Bienal del Chaco na Argentina abre convocatória a artistas de outros países

Bienal del Chaco 2024 convoca artistas de outros países para evento em Resistência, na Argentina, em julho de 2024 © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos principais eventos de escultura da América Latina, a Bienal del Chaco – Bienal Internacional de Escultura, na Argentina, recebe inscrições de interessados para usa 13ª edição até dia 15 de maio. O evento tem como característica conversar com outras áreas artísticas, como as artes cênicas e a música. Por isso, o comitê organizador realizou um chamado internacional destinado a países interessados ​​em apresentar artistas renomados ou elencos teatrais para fazer parte do evento, a ser realizado entre 13 e 21 de julho, na cidade de Resistência, capital da Província Chaco, chamada de “a cidade das esculturas”. As atrações estarão agrupadas no Festival Internacional de Música que acontecerá concomitante à Bienal del Chaco, onde haverá um palco de grande formato ao ar livre, equipado com um conjunto técnico completo – luzes, som e telas – com equipe de operadores especializados. Todos os custos de produção serão cobertos pela Organização Comitê da Bienal, enquanto que transporte, hospedagem, alimentação e taxas para os artistas participantes serão de responsabilidade dos países patrocinadores. Os interessados ​​deverão entrar em contato com o Departamento de Artes Cênicas da Bienal del Chacho com: Robert Sabbadini | robert.sabbadini@bienaldelchaco.org | +54 9 362 456-2914.

O Blog do Arcanjo reforça que as inscrições só vão até día 15 de maio de 2024. Boa sorte!

Bienal del Chaco na Argentina © Divulgação/Governo da Argentina Blog do Arcanjo 2024

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *