Fernanda Chamma brilha no Festival de Curitiba ao dirigir 2 musicais: Silvio Santos e Ney Matogrosso

Fernanda Chamma brilha no 32º Festival de Curitiba como diretora de dois musicais: Silvio Santos Vem Aí e Ney Matogrosso Homem com H © Annelize Tozetto Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Com reportagem de JADE DOMINGUES
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
.

Fernanda Chamma, nome pioneiro do nosso teatro musical brasileiro, fez uma passagem esfuziante pelo 32º Festival de Curitiba, onde se destacou ao dirigir dois musicais que retratam dois grandes ícones do Brasil, sendo um deles, da televisão e o outro da música: Silvio Santos e Ney Matogrosso. Esta foi a primeira vez da artista no maior evento das artes cênicas da América Latina.

A primeira apresentação aconteceu no último domingo (31), no Teatro Positivo com o musical Silvio Santos Vem Aí. A nostalgia tomou conta do espaço que praticamente se tornou um grande programa de auditório ao rememorar momentos da carreira de Silvio e também o clássico entretenimento de domingo.

O segundo espetáculo, foi Ney Matogrosso’ – Homem com H, que fez do Guairão um grande palco da trajetória de Ney e sua singularidade com as danças e pinturas em shows, demonstrando uma vida de muita resiliência e transformação desde a época do icônico grupo Secos e Molhados.

Fernanda Chamma conversou com exclusividade com o Blog do arcanjo. Ela respondeu como é ser uma mulher na direção com tanto destaque na programação do evento. “Eu me coloco nesse lugar de ser uma mulher voltada às artes, com desafios, mas eu tenho uma maneira divertida de olhar a vida, sou feliz de estar no palco através de corpos de terceiros, e em pareceria com a Marília Toledo e Emílio Boechat levamos a arte do teatro musical para todo o Brasil”, falou.

Fernanda também falou sobre a sua relação pessoal na construção desses dois grandes artistas homenageados nos espetáculos que dirige: “Sou fã do Silvio Santos, de longa data, era minha diversão aos domingos, e o Ney Matogrosso foi meu presente de 15 anos, quando pedi ao meu pai uma fita cassete do Secos e Molhados! Então, são alguns desafios com essas apresentações, pois são estilos diversos, mas ficam fáceis quando a gente conhece e tem uma ótima equipe. E a gente tem que aproveitar tudo” finalizou.

Blog do Arcanjo mostra imagens dos 2 musicais dirigidos por Fernanda Chamma no 32º Festival de Curitiba: Silvio Santos e Ney Matogrosso por Dayana Jacqueline e Lina Sumizono

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *