10 peças que conquistaram o público e se destacam no Fringe do Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Com reportagem de IZABELLA MACHADO
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
O Blog do Arcanjo está de olho nos espetáculos do Fringe, muitos dos quais ocupam as ruas e praças da capital do Paraná durante o 32º Festival de Curitiba. Veja a seguir dez peças que já conquistaram o coração do público e são destaques nesta edição do maior evento das artes cênicas na América Latina.

1. A peça “A Construção de Valentim” conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com atuação e produção de Naiara Parolin. © Humberto Araujo Blog do Arcanjo 2024.
———

2. A peça “AJUTIÇADOSPODERESAMIMCONFERIDOS”, da companhia TheatroFúria, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Bebedouro do Largo da Ordem, com o elenco composto pelos atores Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos, dirigidos por Péricles Anarckos. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.
———

3. A peça “NÓ’SAPIENS”, da companhia TheatroFúria, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com o elenco composto pelos atores Carolina Argenta e Péricles Anarckos, dirigidos por Péricles Anarckos. © Virginia Benevenuto Blog do Arcanjo 2024.
———

4. A peça “Carlos Filipe em Apuros”, da companhia Cafi Otta, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Bebedouro do Largo da Ordem. © Humberto Araujo Blog do Arcanjo 2024.
———

5. A peça “Em risco”, da companhia Em Bando Coletivo, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com o elenco composto pelos atores Dafne Oliveira, Felippe Salve, Jamili Limma, João Lírio Concer, Luma Eckert, Marcus Di Bello e Paola Caruso © Maringas Maciel Blog do Arcanjo 2024.
———

6. A peça “Fervo!”, da companhia Trio Elétrico de Teatro, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com o elenco composto pelos atores Ariel Pascke, Bárbara Vieira, Carlos Becker, Giovanna Negrelli, dirigidos por Ricardo Nolasco. © Annelize Toze Blog do Arcanjo 2024.
———

7. A peça “Fendas: deixa crescer uma flor no topo da cabeça”, da companhia Cia Bruta Flor, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça João Cândido, com o elenco composto pelos atores Marina Bento e Paula Manoel, dirigidos por Mariana Corale. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.
———

8. A peça “Alomorfia: mutações barrocas in process”, da companhia Selvática Ações Artísticas, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com atuação e produção de Ricardo Nolasco. © Lina Sumizono Blog do Arcanjo 2024.
———

9. A peça “A Boca Que Muito Fala”, da companhia ARTISERVIR, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Palco Ruínas, com elenco composto pelos atores Luciana Maria, Lucas Barros e Rid Texeira, dirigidos por Lucas Barros. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.
———

10. A peça “Contarolando Histórias Pelo Mundo – Histórias de Princesas Guerreiras”, do Grupo Teatral Aslucianas, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com elenco composto pelas atrizes Luciana Ezarani, Angel Beatriz, Ana Claudia Rezende, dirigidas pela própria Luciana Ezarani. © Maringas Maciel Blog do Arcanjo 2024.
*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.
Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.