Rapidinhas: Selton Mello lança livro Eu me Lembro; saiba as novidades dos atores e bastidores
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Eu me Lembro
Este é o título da autobiografia de Selton Mello, ator nascido em Passos, no interior de Minas Gerais, há 50 anos. A maturidade fez o artista rever sua vida em palavras. O lançamento em São Paulo é na segunda, 4 de dezembro, 18h30, na Livaria da Vila da Rua Fradique Coutinho, 915. Estão todos convidados.
Retratos do Bob
A exposição Retratos – Bob Sousa pode ser vista até 17 de dezembro, de graça, nos saguões dos seguintes teatros municipais de São Paulo: Paulo Eiró, Cacilda Becker, Alfredo Mesquita e Arthur Azevedo. Com retratos icônicos de Bob Sousa, um dos maiores nomes da fotografia cultural brasileira, a curadoria é de Miguel Arcanjo Prado com produção de André Acioli, e traz figuras históricas dos palcos, como Zé Celso e Eva Wilma, entre outros retratados. Corra pra ver.
Eu não ando só
A grande atriz Lucelia Sergio celebra os 18 anos da Cia. Os Crespos com a peça infanto-juvenil De Mãos Dadas com Minha Irmã. Até 17 de dezembro, no Sesc Bom Retiro. Vai, gente.
Mestre na capa
Danilo Santos de Miranda estampa a capa da Revista E de outubro, publicada pelo Sesc São Paulo e distribuída gratuitamente nas unidades da instituição. Adriana Reis Paulics assina o obituário intitulado Uma Vida Extraordinária. Excelente definição.
Hilda e Caio
Um emocionante encontro entre Caio Fernando Abreu e Hilda Hilst em plena ditadura militar movimenta a peça Hilda e Caio, no CCBB-SP, na Sé. Com texto e direção de Kiko Rieser, a obra traz os atores Lavínia Pannunzio e André Kirmayr. Só até 17 dezembro, de quinta a domingo. Imperdível.
Prêmio DID
Rufem os tambores. A sexta edição do Prêmio DID – Destaque Imprensa Digital, é nesta quarta, 6 de dezembro, no Teatro Villa Lobos. É a segunda vez que a premiação que foca no mercado dos musicais ganha cerimônia de gala presencial. Chique.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.