Milton Nascimento estará em show de Paul McCartney em BH

Milton Nascimento confirmou presença no show de Paul MacCartney para o dia 4 de dezembro em Belo Horizonte © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Blog do Arcanjo conta detalhes dos shows de Paul McCartney em BH na Arena MRV nos dias 3 e 4 de dezembro

Milton Nascimento confirmou que irá ao show de Paul McCarteny na capital mineira nesta segunda, 4. Resta saber se subirá ao palco. Os preparativos para os shows de Paul McCartney em Belo Horizonte estão a pleno vapor na Arena MRV, onde o astro britânico apresenta sua Got Back Tour nos dias 3 e 4 de dezembro.

O Blog do Arcanjo lembra que o show traz grandes sucessos como ‘Hey Jude’, ‘Live and Let Die’, ‘Band on the Run’, ‘Let It Be’ e muitas outras. A experiência de um show ao vivo de Paul McCartney é muito mais do que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música, dezenas de canções da carreira solo de Paul, do período dos Wings e, claro, catálogos dos Beatles que formaram as trilhas sonoras de nossas vidas.

Paul McCartney se apresenta com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). A utilização de tecnologia de áudio e vídeo de última geração garante uma experiência inesquecível em todos os setores das venues selecionadas para as apresentações.

Ainda existem ingressos para a apresentação de segunda-feira, dia 4 de dezembro, que contará com a presença de Milton Nascimento.

Um dos artistas mais respeitados e adorados no país, Paul McCartney tem uma relação forte com o Brasil – e um enorme número de fãs das mais diversas gerações. Em 2017, foi reconhecido como o artista internacional com maior número de ingressos vendidos para apresentações no país, com mais de 1,5 milhão de tickets.

Mas o grande marco do eterno Beatle aconteceu em 1990, quando se apresentou para um Maracanã lotado – e encantado – com 184 mil fãs na noite de 21 de abril, batendo na época o recorde mundial de público presente em um concerto. Em 2023, McCartney fechará a turnê em dezembro justamente voltando para o “seu solo sagrado”, no mais icônico estádio de futebol brasileiro. Local mágico para os amantes do esporte, como o artista.

Luiz Oscar Niemeyer, que assinou a produção de todos os shows de Paul McCartney no país, está à frente da produção da Got Back Tour em 2023.

“É uma enorme responsabilidade realizar as turnês de Paul McCartney no Brasil – é um dos maiores artistas do mundo e tem uma forte relação com os fãs. Essa volta aos palcos brasileiros reforça esses laços de admiração mútua – Paul sempre fica encantado com a energia e com a alegria do público em todas as apresentações no país. Ter cinco cidades brasileiras na Got Back Tour é um reconhecimento dessa parceria, que teve início com um grande desafio, em 1990, quando Paul veio ao Brasil pela primeira vez e arrebatou um Maracanã lotado, com recorde de público com 184 mil pessoas” fala Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

A Got Back Tour é uma realização da Bonus Track em parceria com a 30E, e é apresentada no Brasil pelo Banco BRB. A turnê tem patrocínio da cerveja Eisenbahn.

GOT BACK Tour Brasil 2023

30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha
03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV – ESGOTADO
04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV – últimos ingressos
07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque – ESGOTADO
09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque – ESGOTADO
10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque – ESGOTADO
13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira – ESGOTADO
16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã – ESGOTADO

BELO HORIZONTE
Data: 04 de dezembro
Abertura dos portões: 16 h
Horário do show: 20 h
Local: Arena MRV – Rua Cristina Maria de Assis, 202
Classificação etária: Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais (sujeito a alteração por decisão judicial)

Acessos – o público entrará na esplanada da Arena pela Rua Cristina Maria de Assis

Ingressos
Venda online – Eventim
Ingressos: A partir de R$ 240
Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

  • Parcelamento em até 10X, em todos os cartões aceitos, exclusivo para compras online (MasterCard, American Express, Visa, ELO).
  • Venda limitada a 6 ingressos por CPF – sendo apenas 1 meia entrada por CPF.
  • Vendas online – Taxa de conveniência de 20% sobre o valor total da compra.
  • Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Bilheteria oficial Belo Horizonte
Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida – R. Alagoas, 1314
Funcionamento: Sexta-feira das 10h às 19h e Sábado das 10h às 15h. Domingos e feriados não abre.
Formas de pagamento:

  • Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
  • Dinheiro;
  • Sem taxa de conveniência

Na data do show, o atendimento de bilheteria será no local do evento.

ITENS PROIBIDOS

  • Atenção para os itens proibidos, não autorizados:
  • Armas de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc)
  • Guarda-chuvas;
  • Roupas ou acessórios com partes pontiagudas que possam machucar;
  • Objetos pontiagudos em geral (canetas), que possam causar ferimentos;
  • Objetos perfurocortantes (tesouras, cortadores de unha, giletes);
  • Balões, malabares, buzinas de ar, pistolas de água;
  • Produtos ou materiais e sprays inflamáveis,e/ou que contenham gases;
  • Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
  • Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica. Medicamentos apenas com receita médica;
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos – destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança e saúde;
  • Camisas de torcidas adversárias, bandeiras com e sem mastro;
  • Papéis em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas, cartazes, panfletos e adesivos;
  • Vasilhames, copos, compartimentos de armazenamento de vidro, plástico, metal ou qualquer outro tipo de material;
  • Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), gravadores, filmadoras, Go-Pro ou similares, Tablets, bastão para tirar foto e gimbals;
  • Cigarros eletrônicos;
  • Desodorante, cosméticos ou perfume em recipientes com volume superior a 90ml;
  • Capacetes de moto ou similares;
  • Lasers, walkie-talkies e drones;
  • Animais – exceto cães-guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
  • Cadeiras ou bancos;
  • Mochilas ou bolsas com medidas superiores a 20x30cm;
  • Qualquer produto para comercialização;
  • Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

*Será permitida a entrada de água potável para consumo próprio acondicionada em garrafas ou copos de material flexível, que não sejam de vidro, metal ou materiais perigosos à segurança pública. Haverá pontos de hidratação e comercialização de água por todo o estádio.
** Os objetos não autorizados serão descartados. O evento não possui guarda-volumes.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *