Rapidinhas: O Rei Leão volta a São Paulo com emoção no Teatro Renault

Musical O Rei Leão volta ao Teatro Renault em São Paulo © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

África é aqui

O musical O Rei Leão voltou com tudo ao Teatro Renault. Tiago Barbosa, que protagonizou a montagem de 2013 e que também interpretou Simba em Madrid, na Espanha, marcou presença na pré-estreia VIP. Foi assediadíssimo pelos fãs. Também esteve por lá a secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres. Gente linda reunida.

Reencontro

A atriz Carol Roberto também foi conferir O Rei Leão e se emocionou. “Esse espetáculo é perfeito”, define a artista para a coluna. Em tempo: a ex-The Voice deu vida a Nala no live action de O Rei Leão em 2019. No momento, a ex-The Voice se prepara para lançar o segundo single de seu EP Metamorfose. Danada.

Noronha

A atriz Jennifer Nascimento precisou deixar a personagem Nala na volta de O Rei Leão por conta da descoberta da sua primeira gravidez. Ao sair da superprodução, comprou um voo para Fernando de Noronha, para processar as mudanças. Na paz de Deus.

Fetesp

Vera Holtz abre nesta sexta o 28º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp) no Conservatório de Tatuí, no interior paulista. Ela apresenta seu premiado espetáculo Ficções no evento que vai até 30 de julho. Ao todo, são 25 produções gratuitas, além de residências artísticas, oficinas pedagógicas e debates em diversos espaços culturais de Tatuí. Bom demais.

FIT Rio Preto

O mineiro Grupo Galpão abriu o FIT Rio Preto nesta quinta, em São José do Rio Preto, no interior paulista. O musical De Tempo Somos, que celebra os 40 anos da companhia belo-horizontina, foi aplaudidíssimo no Anfiteatro Nelson Castro, na Represa Municipal. Nesta reta inicial, 14 espetáculos teatrais marcam a programação do Festival Internacional de Teatro São José do Rio Preto deste fim de semana até segunda-feira (24/7). Entre sexta-feira (20/7) e segunda-feira (24/7), serão 24 apresentações para adultos e crianças, além de espetáculos de rua. O povo ama.

Chororô

O elenco e o público de Wicked estão inconsoláveis com o fim do maior espetáculo de 2023 no Teatro Santander neste fim de semana. A última sessão de Myra Ruiz como Elphaba e Fabi Bang como Glinda está marcada para este domingo, 23 de julho. Toda equipe está de parabéns pelo espetáculo incrível entregue aos espectadores nos últimos meses. De primeira qualidade.

Acabou

A cantora Marina Sena e o produtor Iuri Rio Branco não são mais um casal. Depois de dividirem um apartamento em Higienópolis por mais de um ano, eles tentaram viver em casas separadas nos últimos tempos, mas, mesmo assim, não deu certo. Misturar trabalho com amor realmente não é tarefa fácil. Resta a grande contribuição que o relacionamento deu em seu momento de paixão avassaladora à música brasileira: o inesquecível e insuperável álbum De Primeira. A coluna deseja sorte aos dois nesta nova fase, tanto no jogo quanto no amor.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *