Taylor Swift no Brasil: Fãs fazem estripulias para conseguir ingressos para shows da cantora

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A chegada da The Eras Tour ao Brasil se tornou um grande evento para todos os swifties, carinhoso apelido dos fãs da cantora Taylor Swift, e a saga dos jovens na busca pelos ingressos dominou a internet na última semana. A cantora norte-americana de 33 anos, vencedora de 11 Grammys e dona de hits de pop muito populares por aqui, traz seu show pela primeira vez ao Brasil em novembro –a notícia, muito aguardada pelos fãs, mostrou que os swifties são capazes de qualquer coisa para estar perto da cantora em seus primeiros shows no Brasil. É o que mostram os vídeos hilários postados por fãs no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, detalhando a saga em busca de ingressos.

Assim que a turnê foi anunciada, os swifties transformaram as vendas em uma corrida: teve acampamento e fila nas bilheterias físicas, brigas e confusões pelos lugares e cenas de alívio e choro ao conseguir finalmente ter as entradas na mão. Quem decidiu comprar online teve de xingar muito devido ao congestionamento no site oficial. Claro que todas essas emoções foram registradas nas redes sociais e, no Kwai, os fãs estão narrando as táticas, os perrengues e as frustrações durante a jornada para conquistar um lugar na The Eras Tour.

Como em todo fandom, há aqueles que se preparam por meses para garantir um dos primeiros lugares na fila da bilheteria, como a criadora de conteúdo Gabriella Oliveira, que se juntou com outros swifties para revezar, dormir na rua e garantir o lugar do grupo na fila desde janeiro (!), antes mesmo do anúncio oficial da turnê. No vídeo, ela registra os últimos momentos antes da venda geral, incluindo os perrengues na hora de enfrentar o frio e de driblar espertinhos que queriam vender seus lugares nas barracas. Em outra publicação, a influencer explica como foi a organização entre seu grupo para aguentar tantos meses até a data da venda, tudo muito bem planejado e com direito a revezamento.

Como os ingressos para shows tão aguardados costumam se esgotar em minutos, truques para garantir lugar na fila virtual não faltaram. A swifiter Giovana Leopoldo, usou dez telas de computador diferentes conectadas ao mesmo tempo para não correr risco de ficar sem ver o show e só conseguiu pegar a senha de número 70.000 –ou seja, mais de 69 mil swifters foram mais rápidos e sagazes do que ela. Houve também um grupo de amigos que, apesar de estarem na escola, também se organizaram para acessar o site de vendas por mais de um meio, e o Walter Amorim, que também montou seu esquema com vários notebooks conectados. Já a fã Gabriela Lima não quis confiar apenas na fila e resolveu apostar na sorte, ela se inscreveu em um concurso para ganhar ingressos para ver a turnê em outro país, faltando até mesmo no emprego para realizar um sonho 12 anos depois.

Apesar de todo o esforço, muitos swifties não conseguiram comprar as famigeradas entradas para a The Eras Tour e não esconderam a indignação, como a Vivi, que ficou três horas na fila virtual com suas amigas e saiu de mãos vazias. No entanto, para alegria da Vivi e de todos os outros fãs que não conseguiram comprar, a turnê ganhou datas extras no Brasil. A pré-venda dos ingressos começa no dia 19/06 e a venda para o público geral tem início no dia 22/06. Agora são duas novas oportunidades para os swifties participarem do primeiro show da cantora no país: alguém duvida que esses ingressos não vão durar muito?
 

Taylor Swift – The Eras Tour

18 e 19 de novembro – Estádio Nilton Santos (RJ)

24, 25 e 26 de novembro – Allianz Parque (SP)

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *