Fito Paez lança álbum EADDA9223, com participações de Marisa Monte, Chico Buarque e Lali

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Fito Paez volta a visitar seu disco de maior sucesso. Seu novo álbum, EADDA9223, conta com todas as clássicas canções de El Amor Después Del Amor, de 1992, regravadas em versões renovadas. O artista argentino conta com um dream team de grandes músicos, com convidados especiais de diferentes nacionalidades e gerações. Entre eles, Marisa Monte e Chico Buarque, do Brasil, e Lali, sua conterrânea.

EADDA9223 nas palavras de Fito Paez:

Na minha opinião, EADDA9223 não é apenas um álbum. Foi uma verdadeira odisseia musical, sempre surpreendente. O material original tinha de ser destruído de alguma forma: esse era o conceito inicial, no sentido de não ter medo dele, de o poder arrasar, de o virar do avesso. Tínhamos que provar de alguma forma que não existem álbuns sagrados e intocáveis que não podem ser gravados novamente. Sim, de fato, eles podem! E é um exercício musical tão maravilhoso. Pude me deliciar com este novo álbum, é uma prova de que a música -além de ser um elemento central na vida de muitas pessoas-, também é uma matéria funcional, com a qual podemos brincar, modelar e ir aonde quisermos. Acho que é o melhor [álbum] que já fiz até agora, no sentido de que me dei toda a liberdade”.

Fito Páez

Repertório de EADDA9223

El amor después del amor –Fito Paez

Dos días en la vida –Fito Paez, Lali & Nicki Nicole

La Verónica –Fito Paez & Nathy Peluso

Tráfico por Katmandú –Fito Paez & Elvis Costello

Pétalo de sal –Fito Paez & Chico Buarque

Sasha, Sissi y el círculo de baba –Fito Paez & Mon Laferte

Un vestido y un amor –Fito Paez & Marisa Monte

Tumbas de la gloria –Fito Paez & María Castillo de Lima

La rueda mágica –Fito Paez, Andrés Calamaro & Conociendo Rusia

Creo –Fito Paez

Detrás del muro de los lamentos –Fito Paez, Antonio Carmona & Estrella Morente

La balada de Donna Helena –Fito Paez, WOS & CA7RIEL

Brillante sobre el mic –Fito Paez & Ángela Aguilar

A rodar mi vida –Fito Paez, David Lebón & Leiva

Disco emblemático do rock argentino

Por trinta anos, o emblemático álbum El Amor Después Del Amor tocou diferentes gerações de amantes da música em todos os países de língua espanhola. Considerado o disco de rock mais vendido da história da Argentina, a força emocional de suas canções desafia o passar do tempo, apaixonando ouvintes até hoje, como vem provando sua turnê internacional, que está viajando o mundo desde 2022. No último mês, Fito Paez reuniu mais de 70 mil pessoas em dois shows históricos no Estádio Vélez Sarsfield, na cidade de Buenos Aires.

O mestre da música argentina deu forma a este material renovado, criando uma reimaginação impressionante ao gravar novos arranjos junto com artistas de diferentes origens, épocas e estilos: de ícones como Antonio Carmona, Chico Buarque, Elvis Costello ou David Lebón, passando por grandes nomes como Andrés Calamaro, Leiva, Mon Laferte, Marisa Monte e Estrella Morente, a outros artistas do novo cenário musical da Argentina que têm dominado o resto do mundo: Nathy Peluso, Lali, Nicki Nicole, WOS, CA7RIEL, e Conhecendo Rusia.

Assim, o artista revisita esse repertório inesquecível, sob um olhar verdadeiramente contemporâneo. Intitulada “EADDA9223”, a sigla que dá nome à nova obra é formada pelas iniciais do álbum original El Amor Después Del Amor, somando os dois últimos algarismos de seu ano de edição, 1992, e do atual lançamento, 2023.

Turnê

A turnê El Amor 30 Años Después Del Amor, que esteve em Porto Alegre no começo de maio e ainda não tem datas previstas para outras cidades brasileiras, segue pelo mundo. O Blog do Arcanjo adianta as datas de julho.


1 – FESTIVAL STARLITE CATALANA OCCIDENTE – MÁLAGA, ESPANHA

4 – CONCERTS DE VIVERS – VALENCIA, ESPANHA

6 – ICÓNICA FEST – SEVILLA, ESPANHA

11 – ALMA FESTIVAL JARDINS PEDRALBES – BARCELONA, ESPANHA

14 – NOCHES DEL BOTÁNICO – MADRI, ESPANHA

16 – LA MAR DE LAS MÚSICAS – CARTAGENA, ESPANHA

21 – AUDIOTORIO ALFREDO KRAUSS – LAS PALMAS, GRAN CANARIA, ESPANHA

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *