Festival Coolritiba esquenta capital do Paraná com Gilberto Gil, Marisa Monte, Sandy e outros ícones da música

Sandy canta no festival Coolritiba ©  Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nem o frio de 12 graus foi capaz de tirar a empolgação de quem viveu o Festival Coolritiba 2023, que aconteceu neste sábado, 20 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, capital do Paraná. O concorrido evento contou com nomes consagrados da música brasileira, deixando o público com gostinho de quero mais. O Blog do Arcanjo esteve por lá e conta como foi.

Ao longo do dia, mais de 20 artistas passaram pelos 3 palcos distribuídos no evento. Neste ano, o festival trouxe uma novidade: O Cool Stage, abrigando 2 palcos em 1, para apresentações de forma alternada, facilitando assim a agilização na troca de atrações.

Foram mais de 14 horas que reuniram mais de 20 mil pessoas, no encontro de música, cultura, gastronomia e muitas novas amizades feitas. Entre as atrações, estiveram nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil, Sandy, Mano Brown, Liniker, Alceu Valença e Agnes Nunes.

O público esbanjou entusiasmo, com direito a pista e camarote, alguns testando habilidades na tirolesa ou skyfall, com direito a vista deslumbrante do espaço, assim como do alto da roda-gigante.

Diretamente do 011 São Paulo para 014 Curitiba, Sandy iniciou a coroação da noite, agradecendo o convite para participar do festival e retomando seus shows. “É uma honra fazer parte desse momento tão especial, trazendo essa vibe tão boa de Curitiba”, comentou a cantora, colocando também que o fato de pisar no mesmo palco que Marisa e Gil seria uma honra. A música de sucesso A Lenda, em parceria com o irmão Junior, fez parte do repertório da cantora, trazendo uma nostalgia boa aos fãs.

Na sequência, Gilberto Gil emocionou profundamente o público cantando seus grandes sucessos. O cantor comentou sobre a alegria de estar presente em Curitiba, agradecendo ao público e contagiando a todos com seu carisma inigualável. O baiano disse que um quentão iria bem para acompanhar o frio curitibano. Gil ainda falou sobre o futebol local Coritiba e Athletico Paranaense, fazendo em sua própria música a inserção local em sua famosa canção Aquele Abraço, mudando os versos para: “Alô,torcida do Flamengo, aquele abraço, alô torcida, do Coxa e do Athletico, aquele abraço”, e ainda falando que Curitiba continua linda.

O grand finale foi estrelado por ninguém mais ninguém menos que Marisa Monte, que além de cantar sucessos de sua trajetória, agradeceu ao público, ao festival e também a todos que trabalharam, seja na limpeza, na assistência de palco, na cozinha, os motoristas a produção, e pedindo palmas para esses que são trabalhadores e contribuintes da cultura brasileira.

Depois de encerrar o show, Marisa com muito carisma retornou ao palco e presenteou a plateia com mais algumas canções marcantes, levanto todos ao delírio.

Colaborou João Schelbauer

Blog do Arcanjo mostra como foi o Coolritiba

Marisa Monte – Coolritiba Divulgação
Gilberto Gil – Coolritiba Divulgação
Liniker – Coolritiba Divulgação
/Alceu Valença – Coolritiba Divulgação

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *