Edital +Orgulho da Secretaria da Cultura investe R$ 750 mil em ações em prol da diversidade; saiba como participar

Parada LGBT+ 2022 São Paulo © Edson Lopes Junior Divulgação Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo


No Dia Internacional contra a LGBTfobia, último 17 de maio, a Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo lançou o edital +Orgulho, que está aberto para os interessados do interior e do litoral de São Paulo. O investimento será de R$ 750 mil, organizado pela Amigos da Arte. O Blog do Arcanjo apurou que o valor destinado poderá ser utilizado para o pagamento de artistas contratados ou para o pagamento do trio já plotado com a identidade visual da parada. Serão selecionados 30 projetos e a chamada permanece aberta até dia 2 de junho. A divulgação dos selecionados será feita dia 12 de junho, um dia após a realização da 27ª Parada LGBTI+ em São Paulo, a maior da América Latina.

assorted color sequins
Photo by Alexander Grey on Pexels.com

+Orgulho

O que é

O + Orgulho SP é um programa que fomenta ações afirmativas que promovem visibilidade para a população LGBTI+ no Estado de São Paulo e contribuem para a promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.

Objetivo

Seleção de até 30 projetos de Paradas do Orgulho LGBTI+, a serem realizadas no Estado de São Paulo, com exceção da capital, para participar do +Orgulho SP a partir de junho de 2023. 

Para participar

Os proponentes devem ser pessoas físicas, na forma de coletivos, ou jurídicas e podem se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/inscricao-mais-orgulho. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto nesta Chamada e deverá enviar, caso selecionado, uma Carta de Anuência da Prefeitura, indicando apoio do poder executivo local.

Forma de apoio

O proponente será apoiado com trio elétrico, plotagem e cachês artísticos. A Amigos da Arte será responsável pela contratação e pelo pagamento direto aos fornecedores e/ou prestadores de serviço, enquanto o proponente ficará responsável pela realização da atividade relacionada.

Quem pode participar

Pessoas físicas, na forma de coletivos, pessoas jurídicas e representantes de grupos com comprovada atuação na promoção da cultura, dos direitos humanos e da diversidade sexual.

Número de contemplados: até 30 projetos. 

Inscrições: 17 de maio de 2023 a 02 de junho de 2023

Resultado: até 12 de junho de 2023

INSCREVA-SE AQUI

Colaborou João Schelbauer

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix